Efeito Borboleta

“Efeito Borboleta”: Dressa lança primeiro álbum solo da carreira.

Trazendo movimento, transformação e expansão para seu universo artístico, a cantora apresenta  o projeto composto por 15 faixas, que mostra maturidade estética, sonora e posiciona a artista como uma das vozes femininas mais fortes, versáteis e influentes da música urbana brasileira. Uma virada definitiva em sua trajetória artística.

O disco é dividido em duas narrativas que se complementam para revelar camadas diferentes de Dressa. A primeira retrata a sobrevivência e reconstrução, trazendo uma parte crua e intensa, onde o Trap e o Funk constroem atmosferas de rua, profundidade emocional e conflito. A sequência apresenta uma parte mais sensível, íntima e consciente, com elementos do R&B e texturas melódicas que destacam a transformação da cantora.

Foto: Rafael @rafacostakent

“Esse álbum é sobre transformação. Cada faixa mostra um lado meu que existia, mas ainda não tinha voz. ‘Efeito Borboleta’ é o início de tudo que quero construir daqui pra frente”, reforça Dressa.

O álbum conta com um time de produtores musicais de peso: Pedro Lotto, Portugal no Beat, Caio Passos, Wey, Gustah, C.Z, Duani e RalphTheKid colaboram no projeto para ressaltar uma paleta sonora que combina potência e sensibilidade, sem perder a essência da rua.

Já as participações foram escolhidas à dedo para reforçar a versatilidade de Dressa, transitando por vários universos. Assim, o disco conta com versos de nomes consolidados na cena como MC Tuto, MC GP, Azzy e Cynthia Luz juntamente com talentos emergentes como Franco The Sir, DU’L e ZAM.

Foto: @rafacostakent

Dressa marcou uma geração com o Hyperanhas. No duo, deu vida a hits como “Gelo no Copo”, “Xeque Mate” e “Set do DJ Br da Tijuca 2″. Com as milhões de plays acumuladas, recebeu ainda uma certificação de “Disco de Platina” e cinco “Discos de Ouro”, além de shows em alguns dos maiores palcos do país, como Rock in Rio, Lollapalooza e João Rock.

Agora, a artista retoma o protagonismo e ressignifica a sua história com autonomia criativa, domínio vocal e visão estética própria. O novo momento de carreira tem sido acompanhado de perto pela Capital Entertainment. A artista foi a primeira contratada da gravadora paulista especializada em gêneros urbanos, criada pelos sócios da ObraDigital Cláudio Zebral (C.Z) e Ionathan Palatnik, juntamente com MC PH e o executivo Marcelo Salvioni.

Foto: @rafacostakent

“Agora eu não estou procurando aprovação, estou mostrando a minha essência. Não é sobre voltar para a cena — é sobre ocupar o espaço que sempre foi meu. Minha música e minha imagem finalmente falam a mesma língua: liberdade”, afirma a artista.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑