A diva Mariah Carey fecha a noite, revisitando sua trajetória no The Town, em São Paulo.
A artista subiu ao palco do festival, neste Sábado (13), para delírio da galera que estava esperando ansiosa. Na apresentação, Mariah revisitou sua carreira, uma ótima maneira de aquecer os motores, para o próximo álbum que vem chegando, junto a uma nova era.
Carey entrou toda trabalhada no verde e amarelo, já começando com uma pancada de hits icônicos e clássicos. Começou já cantando uma “Type Dangerous”, que faz parte de seu próximo álbum. Depois já nos lembrando como a carreira da artista cheia de sucessos, trouxe uma enxurrada de hits. “Emotions” mais uma vez encantou os fãs. O hit “Vsion Of Love” trouxe emoção no ar além de ter uma das mais lindas introduções musicais da cantora e pra agitar ainda mais, “Dreamlover”.

Com a segunda troca de roupa surgiu, então, a segunda parte do show. Já de cara, toda vestida de prata,Mariah cantou o maior sucesso de sua carreira “Hero”. É incrível como essa música mesmo com tantos anos, nos emociona e é tão presente na vida dos fãs. Até curioso lembrar que Mariah, lá atrás, gravou essa música por pressão da gravadora, sem gostar dela e só com o tempo começou a curtir a canção.
A inesquecível “Without You”, a gingada “Fantasy” e a sexy “Always Be My Baby”, também marcaram presença. Uma das músicas favoritas de muitos, é sem dúvida “My All” e uma vez mais esta música toca nossos corações, que ficam aquecidos.

A terceira parte do show, trouxe uma Mariah mais clássica num preto básico, trazendo mais uma enxurrada de hits. A galera cantou animada e junto a ela, sucessos inesquecíveis como “Obsessed”, “Touch My Body” (com uma bela coreografia dos bailarinos) e “Shake It Off”.
Para a última parte do show, Carey voltou a usar um look verde e amarelo, um longo lindo e brilhante. Sucessos um pouco mais recentes, chegaram para ajudar a contar um pouco mais da trajetória da cantora. Hits como “It’s Like That”, “We Belong Together”. Finalizando a noite, com muita emoção, Mariah Carey nos brindou com a sensível “O Want To Know What Love Is”. Ela até arriscou um pouco no português dizendo, “Tchau Brasil, Te Amo!”.
É inegável o talento de Mariah Carey. Mas também temos que reconhecer que não foi o show mais empolgante de todos. Mariah usou um tantinho de playback, mas claro, que no gogó ela arrasou demais, com a afinação impecável de sempre, e cantando sem parecer fazer o mínimo esforço para atingir notas. Desta vez também, presenciamos uma artista que precisou ler bastante as letras das canções, um recurso que os artistas utilizam, com um painel mais ao chão.

De fato, Mariah é uma artista que fica mais parada no palco, diferente da maioria das divas pop. Ela também, não é muito de interagir conversando com a plateia. Mesmo sem tanta interação, é notável o esforço de olhar bastante para o público e fazer vários tchaus com a mão. Ela também sorri bastante para seus músicos, os backing vocals e bailarinos.
Talvez não era necessário a presença dos bailarinos. Até porque quem vai ao show dela, já imagina ver uma artista mais parada. Mas também, é interessante o cuidado da equipe de Mariah Carey pensar em colocar bailarinos no palco para dar mais movimento ao show.
Um ponto negativo, é a transição entre as partes do show. Enquanto a artista muda de roupa, são os músicos, backings e dançarinos que tocam o show. O ruim aqui não, é esses artistas talentosos fazerem a apresentação enquanto acontece a troca de roupa, até porque eles são ótimos artistas. O problema, é que cada uma dessas transições é um pouco comprida demais. Um ponto que poderia ser repensado, pois traz uma quebra no clima, além de que há um tempo que poderia ser usado para trazer mais canções.
No conjunto da obra, Mariah Carey é uma das maiores artistas que o planeta tem. Seus falcetes e seus agudos, são impecáveis e sem exagero. Técnicas que poucos artistas conseguem. Além disso, além de alcançar muito bem as regiões mais agudas da voz, a cantora também chega muito bem aos graves. É lindo de ver. Mesmo não se comunicando tanto em palavras, é notável como existe uma grande conexão entre ela e seus fãs. No geral, foi lindo.


Deixe um comentário