Weirdo

A banda finlandesa The Rasmus, finalmente apresenta o aguardado álbum “Weirdo”.

Quase um ano após lançar o primeiro single,“Rest In Pieces”, o grupo lança o seu 11º disco de estúdio, onde eles mesclam de forma subversiva o pop moderno de apelo radiofônico com guitarras pesadas de arena ao longo das faixas.

“Acho reconfortante que nosso 11º álbum, ‘Weirdo’, traga praticamente a mesma mensagem que o nosso primeiro disco, lançado em 1996. É defender e celebrar aqueles que são diferentes das massas e que têm orgulho de ser quem são. Essa tem sido nossa filosofia desde o início”, conta o vocalista Lauri Ylönen.

Ylönen ainda reflete, “Na sociedade, sempre senti que precisava me provar por ser quem sou ou fazer o que faço. Sempre me senti como um outsider, alguém que não se encaixa. Já fui chamado de esquisito, deslocado, aberração. Isso me deixava irritado, mas não mais. Agora isso é minha fonte de força e confiança. Descobri o poder disso. Todas as pessoas que considero inspiradoras são, de alguma forma, estranhas. Nós, os Weirdos, nos unimos e nos alimentamos das atitudes de julgamento. A verdade é que eles apenas têm medo de nós. Medo da nossa capacidade de criar o novo e transformar o futuro. Você é um Weirdo? Junte-se a nós…”

Para celebrar o lançamento, o grupo compartilha o clipe da faixa-título, em parceria com Lee Jennings (The Funeral Portrait). “Weirdo foi a primeira música que escrevemos e ela moldou o conceito de todo o álbum. Ela celebra ser diferente e individual. Desde a primeira canção que escrevi em 1994, chamada “Myself”, eu me senti um excluído, alguém que não se encaixa totalmente”, revela Ylönen.

E Lee Jennings, vocalista do The Funeral Portrait, completa, “Fazer parte de “Weirdo” com o The Rasmus tem sido incrível. É um hino para os excluídos, e estou muito orgulhoso de como ficou. Trabalhar com uma banda tão icônica tem sido incrível, e agora vamos pegar a estrada juntos pela Europa. Preparem-se! The Funeral Portrait e o The Rasmus vão representar todos os Weirdos pela Europa neste Novembro”.

A maior parte das músicas de “Weirdo” foi escrita por Lauri Ylönen, Desmond Child (que contribuiu para os álbuns BLACK ROSES e RISE da banda e já trabalhou com Bon Jovi, Joan Jett & The Blackhearts, Aerosmith, Alice Cooper, entre muitos outros) e Marti Fredriksen (Aerosmith, Ozzy Osbourne, Black Veil Brides) em Folegandros, na Grécia. Foi lá que Lauri e Desmond se encontraram para trabalhar no material que Lauri havia levado. O The Rasmus então fez demos de todas as faixas em julho de 2023, na Finlândia, com a produção liderada por Fredriksen e Child. Mais tarde, eles finalizaram as músicas e gravaram o álbum com a banda inteira nos Sienna Studios de Marti Fredriksen, em Nashville.

– Escute o álbum em sua plataforma predileta : https://therasmus.lnk.to/weirdoalbum.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑