Junior Lima agita a galera, trazendo o show de sua turnê “Solo” para o palco do The Town.
Júnior subiu ao palco do festival em São Paulo (dia 13), o desafio de trazer o seu mega show para uma nova estrutura. O próprio cantor já tinha revelado, que foi um desafio, porque sua tour tem um show muito grande e cheio de tecnologia e o palco do Town era menor, e que inclusive ele trouxe pra Sampa, parte de equipamentos de sua própria equipe. E deu tudo certo.
O cantor manteve a locução de abertura e introdução onde ele surge no palco, como se tivesse acabado de chegar de paraquedas. Inclusive já entoando a canção “Paraquedas”, que é uma das favoritas dele e de seus fãs. Já na primeira música, o irmão de Sandy, mostrou toda a sua extensão vocal e como faz agudos impecáveis.

Foi muito bacana também perceber já na segunda música, “Cena De Fillme” como esse show traz músicas que se combinam entre anterior e a próxima. Nessa dupla de música, inclusive, os arranjos delas combinam entre si. Em seguida o público foi aldelírio com uma das melhores músicas dele, “Passar Dos Danos”, onde mais uma vez Ju (como os fãs o chama), mostra a facilidade dele utilizar mais de um registro vocal, com excelência na mesma faixa.
Uma fã chamada Jéssica foi a sortuda da noite. Ela subiu ao palco, e cantou junto ao Júnior a lindíssima e icônica “Super Herói (Não É Fácil)”. Pode passar anos e esta música sempre emociona a todos. Foi um grande acerto, ela estar na lista do show.
Foi muito emocionante também ver, Júnior mantendo a sua homenagem à Xororó, seu pai, com o clássico “Sinônimos”. O cantor teve a sensibilidade de adaptar o arranjo ao seu estilo, mas sem deixar por completo a essência mais sertaneja da melodia. Logo em seguida ele emocionou a todos com “Libertar”, uma música de Sandy e Júnior, que sempre foi aclamada pelo público, que sempre pediu pra que essa faixa estivesse no show “Solo”. Destaque para a backing vocal Erica Silva, que cantou a pequena parte que na gravação original pertence a Sandy.

Destaque também para o momento em que Júnior cantou a potente e cheia de atitude, “Foda-se”. O artista literalmente se jogou no chão, nesse momento performático, interagindo com os bailarinos que davam vários mortais e piruetas no palco, até mesmo passando por cima de Junior.
Uma das músicas de Junior Lima, que quem vos escreve, mais acha densa em sua letra é “Salve-se Quem Puder”. Essa faixa desafiante, exige de quem canta preparo e extensão vocal, e foi exatamente isso que o cantor demonstrou ter no palco. Sua pegada mais Rock, inclusive combinou muito com a nova versão do hit “Enrosca”, que foi totalmente renovada e continuou cheia de pegada.
Para finalizar mais uma vez Júnior relembrou sua carreira com sua irmã, levando a galera a loucura com o sucesso “Cai A Chuva”. E mais uma vez o arranjo foi reformulado, ganhando um novo fôlego e combinando muito com o momento Pop de Junior Lima.

Do começo até o fim do show, foi perceptível como Júnior estava feliz e extremamente realizado, com sua apresentação num festival tão importante e grande como é o The Town. Sua conexão com seu público é surreal, O que traz um tempero todo especial ao show e muita emoção. Até mesmo de longe, é possível perceber esta energia tão linda entre artista e fãs.
Com esta apresentação, o cantor mostra de uma vez por todas, que está mais do que pronto, para ser um dos maiores artistas pop do Brasil. Vocalmente falando, Júnior está maduro demais, com grande extensão vocal e facilidade em explorar vários tons e nuances de sua voz. O que já era ótimo, ficou ainda melhor.
Júnior também mostra, que assim como no passado, é um ótimo dançarino no palco, com passos e movimentos precisos, e o melhor, sem perder a sua afinação.
O show de Júnior Lima no The Town, veio para ficar marcado na história tanto do artista, como do cenário musical e do próprio festival. Certeza de que Junior, ainda vai participar de muitos festivais por aí e vai cada vez mais conquistar pessoas e mostrará todo o seu talento, pra muitos mais lugares.
























Deixe um comentário