Hayley Williams lança o álbum “Ego Death At A Bachelorette Party”, junto ao clipe de “Parachute”.
Após surpreender, em Agosto, com uma coleção de 17 singles não sequenciados, fãs imaginaram, nas redes sociais, suas próprias tracklists e até criaram o site hayleysingles.com, onde milhares de pessoas puderam montar e compartilhar suas ordens preferidas. Depois de algumas semanas, Williams organizou as canções e ainda incluiu mais uma, “Parachute” em um álbum oficial, já nas plataformas e com pré-venda física pra 7 de Novembro.

O disco foi produzido inteiramente por Daniel James. Williams escreveu, tocou e gravou uma variedade de instrumentos ao longo das 18 faixas, com contribuições recorrentes de Brian Robert Jones e Joey Howard, além da participação de Jim-E Stack em “True Believer”, que rendeu a Williams seu primeiro #1 solo na Billboard Alternative Sales. Após mais de 20 anos de contrato com a Atlantic Records, assinado por Williams ainda adolescente, o Paramore anunciou em Dezembro de 2023 que finalmente se tornará uma banda independente. Essa coleção surpresa é lançada de forma independente por Hayley Williams em seu novo selo, Post Atlantic, com distribuição via Secretly Distribution.
Nas últimas semanas, Williams também lançou dois videoclipes. Um para a faixa-título do álbum, dirigido por Zachary Gray, e outro para o single “Glum”, dirigido por seu colega de Paramore, Zac Farro, em parceria com AJ Gibboney. Agora também está disponível o clipe de “Parachute”, dirigido, filmado e editado por Zachary Gray.

As músicas do projeto exibem a amplitude de inspirações da artista. “Mirtazapine” é uma carta de amor ao alt-rock dos anos 90 e aos antidepressivos; já em “Glum”, Hayley subverte sua própria voz com o uso de presets vocais que dão força a uma meditação sobre a solidão. Outros destaques incluem “Whim”, um earworm de ares country com forte influência de suas raízes em Nashville, e “Ice in My OJ”, faixa moderna, de produção afiada, que traz algumas das letras mais sarcásticas e espirituosas de Williams até hoje. Fãs antigos do Paramore podem reconhecer o refrão de “Ice in My OJ”, que foi cantado pela primeira vez por Hayley em 2004 na faixa “Jumping Inside” do projeto Mammoth City Messengers.
O álbum condensa toda a energia dinâmica que Williams demonstrou ao longo da carreira e em diversas colaborações. No centro, está o trabalho de uma artista talentosa, com um apetite voraz e incomparável por sua música e exploração criativa.
Este lançamento marca o terceiro trabalho solo de Hayley Williams. Durante a pandemia, ela lançou dois álbuns notáveis, “Petals For Armor” (2020) e “Flowers for Vases” (2021). Ambos trouxeram reflexões belíssimas e cruas sobre o luto, em contraste com a energia explosiva do Paramore. Pitchfork descreveu Petals como “um retrato de vulnerabilidade e crescimento transformador” e, sobre “Flowers”, comentou: “sua voz é, sem dúvida, o destaque… rouca e suave, perigosa e acolhedora”, acrescentando que a produção minimalista representa “uma espécie de reinício intencional”.

– Ouça o álbum em sua plataforma predileta : https://postatlantic.lnk.to/EDAABPAlbum.
Hayley Williams:
Hayley Williams é vencedora de 3 prêmios Grammy, conhecida por ser vocalista e líder do lendário grupo Paramore. Com seu alcance e entrega excepcionais, a Billboard a classificou em 13º lugar na lista dos 50 Maiores Cantores de Rock de Todos os Tempos, afirmando: “quando se trata de vocalistas do rock contemporâneo, Hayley Williams reina absoluta.”
Frequentemente citada como influência por artistas contemporâneas como Chappell Roan, Doechii e Billie Eilish, ela também colaborou com uma ampla gama de músicos, incluindo participações nos álbuns e singles de Turnstile (“Seein’ Stars”), Moses Sumney (“I Like It I Like It”) e Taylor Swift (“Castles Crumbling”). Swift, aliás, convidou o Paramore para abrir o show inaugural da The Eras Tour no Arizona, e mais tarde, para abrir toda a etapa europeia da turnê mundial.
Aos 16 anos, Hayley lançou com o Paramore o álbum de estreia “All We Know Is Falling”, certificado Ouro e que acaba de completar 20 anos. O grande sucesso veio com Riot! (2007), impulsionado pelo single “Misery Business”, 6x platina. Em 2009, Brand New Eyes solidificou o grupo como referência do rock alternativo. O disco autointitulado Paramore (2013) foi um marco comercial e artístico, com o single “Ain’t It Fun” e rendeu ao grupo seu primeiro Grammy (melhor canção de rock), além de outras indicações. Em 2017, com “After Laughter”, apresentaram uma sonoridade mais pop, elogiada e bem-sucedida com faixas como “Hard Times”. Após um longo hiato, em 2023, retornaram com “This Is Why”, um disco mais maduro e alternativo que garantiu ao Paramore dois Grammys, melhor canção alternativa e melhor álbum de rock, tornando-se a primeira banda de rock liderada por uma mulher a vencer nesta última categoria desde sua criação há 31 anos.

Deixe um comentário