Los Brasileros se unem a Amabbi e Léo da Bodega em “Quem Dera Fosse”, com foco na potência latina.
Após cruzarem “Atlântico Sul” no EP que uniu afrobeat e ritmos do Brasil, trazendo parcerias com Vitão, Kevin O Chris e mais, o trio de produtores apresentam seu novo feat que une elementos da MPB ao toque rítmico do Pagode Baiano, mantendo o groove como eixo central.
“Nossa nova música é um mix de referências brasileiras em um verdadeiro casamento de ritmos, algo que sempre buscamos em nossas produções. Ela traz a pegada que queríamos para nosso lançamento: um som de ritmo único, marcado pelo inconfundível tempero do Brasil”, afirma Danilo Valbusa.

Trazendo identidade vocal, química e expansão cultural, a escolha de Amabbi e Léo partiu da sintonia percebida no estúdio. O grupo revelou que deu para “sentir a mágica” quando os dois artistas se uniram a eles. Amabbi é paulista e traz uma voz suave especial consigo. Influenciada pelo R&B, ela não se coloca em apenas uma caixa e transita em vários gêneros. Já Léo da Bodega traz a veia nordestina para seus trabalhos, com foco em ritmos e estilos urbanos.
“Quando eles começaram a trabalhar nela com a gente, sabíamos que sairia algo especial. São dois nomes brasileiros extremamente talentosos, cada um com uma identidade vocal única: Amabbi, com seu timbre aveludado e melódico, e Léo, que imprime um swing natural capaz de preencher cada compasso”, comenta Valbusa.
A faixa transmite espírito de conquista e autoconfiança, com inspiração na trajetória multicultural dos envolvidos. Além disto, a proposta vai de encontro com o próximo projeto do trio, que busca integrar parceiros e talentos em busca de novos expoentes da música, mostrando novas possibilidades sonoras e trazendo a força latina em cada lançamento.
Los Brasileros:
Formado por Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, o trio consolidou-se como uma força criativa no cenário musical brasileiro e tem colaborações com renomados artistas, como Anitta, Ivete Sangalo, entre outros. Destacaram-se internacionalmente ao produzirem a faixa “Mercúrio” para o álbum “Mañana Será Bonito”, de Karol G, que venceu o Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Urbana, em 2024. Pelo mesmo projeto, o grupo também conquistou dois Latin Grammy em 2023, incluindo o de Álbum do Ano.

Deixe um comentário