LP De “Funk Superação”

MC Hariel celebra um ano do álbum “Funk Superação”, com edição em Vinil.

Um dos principais nomes do Funk paulista, comemora o primeiro aniversário de um de deus maiores projeto, com uma edição em LP pelo NRC+. Já disponível para pré-venda (aqui), a tiragem para não assinantes inclui LP duplo marrom translúcido e laranja translúcido, capa gatefold, livreto, photobook, carta do artista e partitura. No entanto, os assinantes do NOIZE Record Club compram o título com desconto.

Com 14 faixas, o disco, que celebra um ano do lançamento, conta com mais de 253 milhões de streams de áudio e vídeo e acumula inúmeros prêmios e certificações. O projeto ao vivo traz participações diversas e admiráveis, como Gilberto Gil, Iza, Péricles e, claro, grandes nomes que ajudaram a construir a história do funk paulista, como MC Neguinho do Kaxeta e Kelvinho e destaques do cenário atual, como MC IG, MC Don Juan, MC Marks, Kyan, MC Paulin da Capital, MC Leozinho ZS, MC Kanhoto e Tuto.


O projeto de fôlego representa um marco na cultura do Funk. A gravação, realizada em Julho do ano passado, reuniu as principais produtoras da cena para presenciar a empreitada tomando forma. Dividindo o palco com os cantores, havia uma banda completa, incluindo orquestra de cordas e coral.

Ou seja, além de provar a capacidade de Hariel de conectar o Funk a diferentes tradições da música brasileira, o álbum também evidencia que o MC não tem o apelido de Haridade à toa. O artista foge do padrão tanto no aspecto sonoro, ao unir diferentes gerações e gêneros, como rap e MPB, quanto no papel de empresário, ao apostar em novos talentos da periferia.



À frente também da Xaolin Records e Zaori, gravadora e produtora cultural com sede na Zona Norte de São Paulo, Hariel assume ainda o papel de fomentador de jovens artistas em início de carreira. Em Setembro, ele será a atração principal do Palco Quebrada no festival The Town e, em agosto deste ano, lançou um novo álbum, “Eh Noiz Ki Tá”, com 15 faixas inéditas, que também já acumulam milhões de streams nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑