Maroon 5 finalmente lançou o aguardado álbum “Love Is Like”.
O novo projeto marca um retorno às origens do grupo, que com as novas músicas, destaca suas raízes enquanto expande sutilmente seu som. Segundo o vocalista Adam Levine, antes do lançamento do disco, “Eu sinto que vamos voltar, ao que costumávamos fazer, que é não prestar atenção onde nos encaixamos, e produzir. Foi assim que nos destacamos no começo quando iniciamos nossa carreira”.

O álbum abre com chave de ouro, com a swingada e contagiante “Hideaway”, que chega com um arranjo denso e pop, com toques de guitarra e que dá um gostinho do que nos espera no restante do disco.
Destaque para “Love Is Like” que dá nome ao projeto, e que conta com a participação do rapper Lil Wayne, que mostra todo seu talento e versatilidade. Um hino dinâmico e energético, que chegou pra nos conquistar.
Outro ponto forte é a faixa “All Night”, uma das melhores e que traz os tons mais graves da voz de Adam, muito bem executados, sendo diferencial já que os agudos do cantor são marca registrada dele. Saxofone, Baixo e Sintetizadores, dão todo um groove para faixa.

Um momento que muitos não esperavam (até o lançamento do single, antes de chegar o álbum), foi a participação de uma estrela do K-pop, a cantora Lisa do grupo Blackpink em “Princeless”. Um grande acerto da banda e que de quebra mostra toda a versatilidade da cantora, que se joga num som diferente do habitual dos grupos pop orientais. Uma delícia de música.
Destaques também para,”I Like It” com participação de Sexxy Redd, uma mistura de Trap com arranjo meio retrô que envolve a gente e “My Love”, onde sentimos além do Pop um pouco de Blues através do baixo. Uma música leve e gostosa de ouvir.
Sem dúvida, uma canção apaixonante é “California”. Um dos melhores singles da carreira do Maroon 5, traz um toque sutil de Country em sua sonoridade melancólica e sentimental. Destaque também para “Closet”, que traz a participação de Marshmallo, que nos envolve com as batidas da música eletrônica, e que combinam muito com os falsetes leves e na medida feitos por Adam.

“Love Is Like” é uma delícia de álbum. Um dos melhores trabalhos do Maroon 5, que revisita as origens da banda, porém trazendo elementos diferenciados que saem do óbvio. Tudo isso, sem tirar a essência deles. Além do Pop Rock, que eles sabem fazer como ninguém, ouvimos elementos de R&B, Jazz e até Música Eletrônica, de maneira inteligente e que deixam os arranjos ainda mais incríveis e criativos.
É muito bom também ver, o vocalista Adam Levine, além de executar seus famosos agudos e falsetes, explorando bastante os tons graves de sua voz em diversas canções, com maestria. No disco todo, conseguimos perceber a evolução vocal de Adam desde o início da carreira. O que era maravilhoso, está ainda melhor.
Esse oitavo disco do Maroon 5, tem de tudo para ser Top 1 nas paradas de sucesso do mundo todo. Um grande álbum, e que como dito anteriormente, é um dos melhores que a banda já produziu. Perfeito também para trazer novos públicos para o Maroon 5. É claro que o grupo pensou também no lado comercial, mas percebemos que é um trabalho muito mais voltado para o sentimentos e para o tipo de som que eles estavam no tesão de fazer, independente da parte comercial. Delicioso de ouvir do início ao fim.
– Ouça o álbum em sua plataforma preferida : https://maroon5.lnk.to/LoveisLike.

Deixe um comentário