Um dos maiores artistas do país, Mumuzinho, continua colhendo os frutos do sucesso do projeto “Conectado”. Além disso, o cantor presenteou os fãs com uma linda homenagem ao mestre Arlindo Cruz, a música “Arlindo Luz”.
Vivendo um dos momentos mais especiais da sua carreira, Mumu, segue com a turnê do álbum ao vivo, e tirou um tempinho para conversar com o Portal Me Gusta.

O artista contou um pouco sobre carreira, “Conectado”, Samba e single novo. Leia a seguir, a entrevista na íntegra:
Portal Me Gusta: Uma pergunta que sempre faço na primeira vez que entrevisto um artista, pra recordar. Como surgiu seu amor pela música?
Mumuzinho: Meu pai era cantor evangélico, e foi ele quem trouxe a música para dentro de casa desde que eu era pequeno. Mais tarde, quando eu já era adolescente e comecei a sair para a rua, tinha um pagode praticamente em cada esquina. E foi numa dessas rodas que eu acabei me apaixonando pela música e, é claro, que o Arlindo era um dos meus sambistas favoritos. Fui fazer aula de cavaquinho e depois percussão. Um pouco depois, montei um grupo de pagode, gravamos o nosso primeiro CD e colocamos na internet. Foi incrível! Ali as pessoas começaram a me conhecer pelo trabalho. Depois de um tempo, eu saí do grupo e comecei a minha carreira profissional. E aqui estamos!
Me Gusta: Como surgiu a canção “Arlindo Luz”, em homenagem ao Arlindo? Qual a maior lembrança que você tem da amizade com Arlindo?
Mumuzinho: Já faz um tempão que eu queria gravar uma música em homenagem ao Arlindo, ainda mesmo antes de eu gravar o projeto “Conectado”. Só que tinha que ser a música certa, aquela que batesse forte no peito. Conviver com o Arlindo era maravilhoso. O Arlindo sempre foi uma entidade. Ao mesmo tempo em que ele era grandioso, ele sempre foi um cara muito simples, não tinha vaidade nenhuma. Ele sempre foi muito generoso e participativo e sempre respeitou os novos artistas.

Me Gusta: Você teve um grande sucesso com um projeto lindíssimo, o “Conectado”. Como foi a escolha do repertório? Qual a importância desse projeto em sua carreira?
Mumuzinho: Sem dúvida alguma, “Conectado” é o maior e mais importante projeto da minha carreira até hoje. Foi um trabalho em que eu me envolvi muito em todas as etapas, desde a escolha do repertório, das participações, cenário etc. Ainda tive a alegria de contar com a produção musical do Prateado, que contribuiu muito com a sua experiência e ainda trouxe algumas composições dele que vão ficar pra sempre na minha trajetória. Tô agora fechando essa etapa muito feliz, grato e realizado com todos os resultados que tivemos nesse último ano.
Me Gusta: Como você vê o cenário do samba atualmente? E quais suas maiores inspirações?
Mumuzinho: O samba sempre será uma paixão do nosso povo. Acho que o gênero vive hoje um grande momento, com diversos novos artistas surgindo e muitos festivais pelo país. Um exemplo é o Thiaguinho, que há um bom tempo arrasta multidões para curtir a “Tardezinha”. Vejo também surgindo uma nova geração muito talentosa. Minhas inspirações são muitas… Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Belo, Péricles, Thiaguinho e, é claro, o nosso Arlindo Cruz. Tem também Usher, Stevie Wonder e Michael Jackson, meus artistas internacionais preferidos.
Me Gusta: Dentro do que você puder contar, quais os próximos passos da carreira?
Mumuzinho: No próximo dia 14 de agosto, vamos fazer em São Paulo uma festa para celebrar um ano do projeto “Conectado”, que comecei a apresentar em agosto do ano passado e que, desde então, venho lançando as músicas. Será um evento para celebrar e agradecer por todas as conquistas e números desse projeto, além de reunir os amigos, parceiros e todos os que trabalharam e torceram muito por ele. Também já estou começando a pensar em um novo projeto para o próximo ano.
