Celebrando o Mês do Rock, Universal Music lança em vinil o primeiro álbum do Charlie Brown Jr.
Após cinco anos de ralação, em 1997, a banda conseguiu finalmente gravar seu primeiro álbum, “Transpiração Contínua Prolongada”, justamente uma referência a este período de vacas magras passado por eles quando ainda perseguiam o sucesso. A espera valeu a pena, pois, contratados pela Virgin (hoje Universal), sob a batuta dos produtores Rick Bonadio e Tadeu Patolla, o CD acabou por ser um divisor de águas no pop/rock brasileiro de então.

A banda emplacou pelo menos cinco hits, fazendo o álbum chegar à marca de Disco de Platina na época, por 250 mil cópias vendidas de pura Skate Punk Music (com pitadas de Reggae, Ska, Funk Metal e Rap), uma resposta brazuca a fenômenos internacionais como Red Hot Chilli Peppers.
Chorão, seu líder-vocalista, era o arquétipo do skatista rebelde de então e virou um mito do público jovem de seu tempo. “O Côro Vai Comê”, “Tudo Que Ela Gosta De Escutar”, “Quinta-feira”, “Gimme O Anel” e “Proibida Pra Mim” tocavam sem parar nas rádios e nunca mais saíram do imaginário afetivo dessa geração. Esta última, anos depois, em 2000, foi regravada por Zeca Baleiro numa levada mais lenta, confirmando sua vocação para o sucesso.


Deixe um comentário