Me Gusta Entrevista : Edson e Hudson

Edson e Hudson estão com o recém-lançado álbum “Modão É Sempre Modão”, onde os irmãos mergulham fundo em uma espécie de baú de recordações e re-interpretam Modões clássicos.

O Portal Me Gusta teve a felicidade de entrevistar os sertanejos que contaram mais detalhes deste lindo novo projeto e contaram sobre os próximos passos da carreira.

Confira, a baixo, tudo que Edson e Hudson contaram na íntegra:

Me Gusta: Vocês estão lançando o novo álbum “Modão É Sempre Modão”. Como surgiu a ideia de fazer esse álbum resgatando raízes e modões e como foi escolher o repertório?

Hudson: O primeiro álbum de regravações que lançamos foi em 2007. “Na Moda Do Brasil” foi um marco nas nossas carreiras e no mercado fonográfico também. Ele tem uma importância histórica muito grande, já que naquele momento o movimento que fizemos não era habitual. “Na Moda Do Brasil” se tornou uma referência, um dos grandes acertos que tivemos. Depois, em 2013, trouxemos “Na Hora Do Buteco”, e, em 2019, “Amor + Boteco”. Sempre existiu uma identificação do nosso público com os clássicos. É a nossa escola, a nossa base fundamental de absolutamente tudo. Se de um lado existia uma expectativa dos nossos fãs para um novo projeto de regravações, do nosso existia o desejo de produzir um material tão atemporal como “Modão é Sempre Modão”. A escolha do repertório foi muito satisfatória, já que buscamos faixas que contam momentos únicos das nossas vidas, músicas cheias de memórias afetivas, além de ser uma justa homenagem aos intérpretes e compositores que vieram antes de nós, abrindo espaço para nós e para todos que ainda vão chegar.

Me Gusta: Como é o desafio de criar novas versões para músicas já consagradas, mantendo a essência delas e ao mesmo tempo trazendo a personalidade de vocês?

Hudson: Olha, foi “o” desafio. Nós temos um estilo muito particular, não apenas pelo timbre, mas pela sonoridade. O desafio esteve, a todo momento, no equilíbrio. É fazer o novo, mas respeitando a essência. Por um outro lado, “Modão é Sempre Modão” foi registrado de uma forma única, totalmente orgânica e sem efeitos. É um álbum cheio de alma onde fica caracterizado o nosso prazer em estar ali, cantando faixas tão extraordinárias e que viverão por toda a eternidade.

Me Gusta: No álbum vocês cantam músicas que fazem parte da história de vocês. Quais foram as maiores lembranças que vieram a mente para vocês, durante o processo de criação e gravação desse lindo projeto?

Edson: É legal falarmos sobre isso. Registramos em um podcast (trechos já começaram a ser lançados diariamente no You Tube) parte das memórias de cada faixa. Não existe apenas uma recordação, são 23 histórias repletas de significado. Esse momento foi de profunda reflexão. Existem episódios que carregam dor, existem outros que carregam saudade, amor, alegria, amizade. É realmente parte da trilha sonora das nossas vidas. 

Me Gusta: Como chegou a vocês a música que dá título ao disco, “Modão É Sempre Modão” e como foi a escolher como título do projeto?

Edson: O Modão fez e sempre fará parte das nossas vidas. Nós vimos grande parte desses artistas se apresentarem no circo, local onde fomos criados com muito orgulho. Ali era o reduto dos sertanejos até o início dos anos 80. Essa escola, tão rica culturalmente, produziu obras imortais, obras que tivemos a honra de regravar agora. Mas… tanto eu como o meu irmão ouvimos e consumimos essas músicas. Acreditamos que o bom e velho Modão nunca sairá de moda e sentimos isso a cada show. É, sem dúvidas, um dos momentos mais aguardados do show. A faixa-título traz esse sentimento, é um hino ao estilo musical, fala da beleza e da tradição do modão sertanejo. A letra celebra a simplicidade, a autenticidade e a identidade do Modão.

Foto: Jean Flandres

Me Gusta: Edson e Hudson têm muitos anos de uma linda carreira. Como vocês encaram o desafio de se manterem unidos e atualizados durante tanto tempo?

Hudson: Estamos nessa fase de lançamento de “Modão é Sempre Modão”, viajando o país todo com a nossa turnê e em estúdio, preparando o que será lançado em breve. Nós não paramos nunca. Nós não vivemos da música, nós vivemos para a música. Essa, sem dúvida, é a nossa grande paixão.

Edson: Poxa, a gente agradece o carinho. Costumamos dizer, com o máximo de humildade, que sem os nossos fãs nós não seríamos nada. Essa é uma grande verdade. A nossa conexão é indissolúvel. Somos irmãos, temos pouco tempo de diferença entre um e outro, e vivemos juntos desde sempre. Nossa parceria é nos palcos, mas também fora deles. Vivemos a música com intensidade, estudando e pesquisando sobre tudo o que é e está relacionado à produção, ao mercado, os movimentos, influências… Meu irmão é um exímio produtor musical, detalhista, perfeccionista. Eu respeito as propostas dele, como ele também respeita aquilo que trago. Existe troca, existe carinho e também muito respeito. O resultado é uma sonoridade com identidade e alma a cada entrega.
 
Me Gusta: Dentro daquilo que vocês podem contar, quais são os próximos passos da carreira da dupla?

Hudson: Estamos nessa fase de lançamento de “Modão é sempre Modão”, viajando o país todo com a nossa turnê e em estúdio, preparando o que será lançado em breve. Nós não paramos nunca. Nós não vivemos da música, nós vivemos para a música. Essa, sem dúvida, é a nossa grande paixão.

Foto: Jean Flandres

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑