Despedida Do Planet Hemp

Planet Hemp anuncia fim da banda e turnê de despedida.

Segundo o vocalista Marcelo D2, “Fizemos um belo trabalho nesses 30 anos de carreira, mas tudo tem um final. O Planet Hemp tem uma energia muito forte que não queremos que se apague”.

Ele ainda diz, “A gente precisava terminar o Planet Hemp assim, no gurufim, no alto astral, ainda amigos e fazendo shows”. O cantor lembrou também, que desde sua criação em 1993, o grupo teve diferentes formações e frisou, “Teve morte, teve prisão, mas a gente sempre se divertiu. É o momento de terminar a banda rindo”.

Para a imprensa e fãs, a banda declara, “Nessa viagem, nunca fomos só banda. A gente foi movimento. Sopro quente bolado na cara do sistema. E agora, chegou a hora da session mais importante. Com a onda mais forte, aquela que bate mesmo. É nela que tudo que vivemos se concentra. É ela que gruda no dedo e na memória. Seja bem-vindo ao último ritual. O último acender. A última ponta da história do Planet Hemp nos palcos. Ainda tem muita lenha para queimar. E chegou a hora de tacar fogo. A última ponta, turnê final do Planet Hemp”.

Para se despedir do público, a banda fará uma turnê de despedida, chamada “A Última Ponta”, que começa em Setembro e passará por Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, encerrando em Novembro no Allianz Parque, em São Paulo.

Os ingressos jañá podem ser comprados nas plataformas Eventim (e, para o show na capital baiana, pela Sympla).

Formado no Rio de Janeiro, Planet Hemp surgiu como protesto às restrições sociais e políticas impostas ao longo dos anos 1990. As letras, recheadas de críticas diretas, expressaram opiniões sobre a legalização da maconha e diferentes pautas ligadas à liberdade de expressão.

Com o crescimento da popularidade, a banda enfrentou desafios grandes, como censura e até mesmo, processo judicial devido às mensagens presentes em suas músicas.

Atualmente, Planet Hemp é formada por Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Formigão (baixo), Pedro Garcia (bateria), Nobru (guitarra) e Daniel Ganjaman (Dj e engenheiro de áudio).

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑