Mago de Tarso é destaque na Times Square como artista Radar do Spotify.
Natural de Recife, o rapper iniciou sua trajetória artística nas batalhas de rima, rapidamente se consolidando como um dos principais nomes da cena pernambucana. Em 2018, conquistou o título da Jornada de MCs, o maior circuito de batalhas de Pernambuco, e foi vice-campeão na seletiva estadual para o Duelo Nacional no mesmo ano. O artista integra o selo Bagua Records, reforçando sua presença no cenário nacional do rap.
Agora em nova fase da carreira, o artista celebra uma conquista marcante: foi escolhido como artista Radar do Spotify e terá sua imagem exibida na Times Square, em Nova York, um dos espaços de maior visibilidade da indústria musical global.
“Esse apoio do Spotify é muito importante para mim. Partiu deles me colocarem como artista Radar, então mostra que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz e ansioso pelas conexões que estamos construindo. Tenho certeza que vem coisa boa por aí. Vamos pra cima representar a cultura de Recife, a cultura do Nordeste, Brasil afora”, comenta Mago.

Carinhosamente apelidado pelos fãs de “caranguejo do trap”, Mago de Tarso se destaca por unir as raízes nordestinas à linguagem do rap. Sua sonoridade mistura trap, rap, brega, forró, maracatu e manguebeat, em uma fusão original que valoriza a cultura regional e amplia as possibilidades do gênero.
“O momento que estou vivendo na carreira é de muito trabalho e expansão. Tenho buscado me conectar com outros artistas, não só do trap, mas de gêneros diversos. Como minha música mistura várias referências — do forró ao maracatu —, isso abre portas para novas colaborações. No ano passado, gravei com o Xand Avião e com o Major RD. Este ano tem mais feats vindo aí, com lançamentos ao longo dos próximos meses”, adianta o artista.
Mago de Tarso segue como um nome promissor da nova geração, trazendo o peso do Nordeste para o centro da cena nacional.

Mago de Tarso:
Estudante, rapper, pai e empresário, Ian Siqueira, que atende pelo nome artístico Mago de Tarso, tem 26 anos e é nascido e criado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. Se destacou no cenário nacional por misturar estilos musicais como rap e trap com músicas regionais pernambucanas, como no hit “Caranguejo do Trap” que possui sample da faixa “Meu Cenário” de Flávio José. Desde os 17 anos, o artista busca, através da arte do improviso em batalhas de rima, mostrar suas origens e criticar todo o descaso com a população à margem da sociedade.
Ian comenta que seu processo criativo é muito instintivo, tornando único no que faz, citando que construiu um dos seus grandes sucessos, “Carolina”, do zero através de um freestyle. Influenciado por Chico Science e Reginaldo Rossi, busca valorizar a cultura pernambucana e nordestina resgatando nomes e referências não convencionais da música brasileira.

Deixe um comentário