Lauana Prado vence categoria do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025.
Artista feminina de destaque no cenário nacional, Lauana segue consolidando seu nome entre os grandes da música brasileira. Premiada na categoria “Melhor Lançamento Sertanejo” na premiação, na noite da Quarta (04), com o projeto “Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”, álbum que reafirma sua força, versatilidade e autenticidade como intérprete e compositora.

“Muita gente me conheceu por ‘Escrito nas Estrelas’ e pelo projeto ‘Raiz’, que é um projeto de regravações muito especial na minha trajetória. Mas o ‘Transcende’ tem um significado diferente: é um álbum de músicas inéditas, onde eu pude mostrar minha identidade, a minha verdade artística. Receber esse prêmio é uma confirmação de que o público está aberto para o novo e reconhecendo a potência dos meus projetos criativos e inovadores”, celebrou Lauana ao receber o troféu
Além da premiação, Lauana Prado também se destacou na noite, em uma performance memorável ao lado de Lenine, interpretando “Nuvem de Lágrimas”, clássico imortalizado por Chitãozinho e Xororó. O dueto integrou a homenagem inédita ao legado da dupla sertaneja e que marcou a primeira vez que o gênero como tema central do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025.

A potência e sensibilidade da releitura evidenciaram a capacidade de Lauana em transitar com fluidez entre gêneros e gerações, sem perder sua essência. “Fazer a releitura de ‘Nuvem de Lágrimas’, um clássico da música sertaneja, foi um convite incrível! Fiz o dueto com o Lenine, que é um cara que faz parte da minha trajetória na música, que pude aprender muito com ele. Foi um presente lindo para mim!”, completou Lauana.

Deixe um comentário