Em seu aniversário, Xuxa lança a 14ª edição do projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”.
No dia em que completa 62 anos a nossa eterna rainha apresenta o 14º volume de um dos projetos musicais mais famosos e mais importantes da música brasileira, com o tema “Cores”. Já fazia 9 anos que a artista não lançava uma nova etapa do XSPB.

Todas as 13 músicas foram compostas pelo marido de Xuxa, Junno Andrade, junto a parceiros e a produção traz uma grande surpresa, backing vocals feitis pelas Paquitas: André Veiga, Tatiana Maranhão, Lana Rhodes e Ana Cecília. A produção musical É de Carlos Bezerra.
Sobre a escolha do tema, Xuxa conta “As cores estão no mundo inteiro, na vida de todos e, no audiovisual, as pessoas entendem, mesmo que não falem a mesma língua”.

O álbum começa com a divertida “Bola, Bola, Bola”, que tem como destaque, um jogo de palavras a partir da palavra bola, além de representar bastante o Brasil tendo uma base de Samba em seu arranjo.
Assim como todo projeto infantil, que se preza, Xuxa incentiva as crianças a terem uma alimentação saudável com muitas vitaminas e cores. Inclusive fala da importância de comer muitas frutas, não só de um tipo. É isso que vemos na canção “A Banana É Amarela”.
Uma das melhores músicas do disco, é a animada “Cores E Rimas”, que incentiva a criatividade da criançada e, que ainda por cima, traz muita nostalgia aos fãs mais velhos, ao lembrar de outras músicas da rainha que usam o recurso da rima.

Destaque também para “Preto E Branco”, que ao som do Rock, ressalta o amor que todos temos pelos animais e que aguça a proteção smbiental por todos nós. Destaque para o vídeo da canção, em que Xuxa homenageia Rita Lee, a maior cantora brasileira de Rock, de todos os tempos
O grande amor da artista, Junno Andrade, ganhou uma música inteirinha na voz dele. “Vermelho”, é uma grande brincadeira que conta a história de um cara que ficou todo vermelho depois de ter ficado no sol sem proteção. Uma boa oportunidade para os pais reforçarem a importância de uso de protetor solar. Ouvir essa música, inclusive, dá vontade de ouvir Junno cantando novas músicas, com sua linda voz.

Destaque também para “Camaleão”, que ressalta mais uma vez a importância da preservação ambiental através da figura do camaleão, o animal mais colorido de todos.
E uma curiosidade do álbum, é como surgiu a música “Rosa”. Um belo dia, Xuxa lembrou de uma indagação, que crianças podem fazer, sobre o porquê a Rosa se chama Rosa, se tem esse tipo de flor de outras cores. Foi aí, que ela pediu a Junno que ele compusesse uma música sobre o tema. Ele que tinha meio que acabado de acordar, levantou, foi compor a música e depois voltou para a cama, já com boa parte da letra pronta.
O momento mais esperado do novo projeto da Rainha Dos Baixinhos, é a participação da nossa amada Angélica em “A Cor Da Amizade”. É a música mais bonita do álbum e não só celebra a amizade das duas, como também celebra todo mundo que tem um grande amigo para chamar de seu. Demorou tantos anos, para essa parceria tão esperada por todos os fãs acontecer, mas a espera valeu muito a pena. Um grande carinho das duas artistas para todos nós.

Além do novo álbum de Xuxa estar nas plataformas musicais, através do You Tube podemos ver o áudio visual de “XSPB 14” com todos os clipes. Cada uma das músicas é relacionada a uma ou mais cores, e foi um grande acerto, antes de cada canção ouvirmos as vozes de crianças falando o nome das cores, em português, espanhol e inglês.
A produção, que antes chamávamos de DVD, é extremamente bem produzida, super colorida e traz roupas e perucas sensacionais que combinam muito com a vibe das canções.

Xuxa também chama os fãs das antigas, para curtirem muito os clipes e as faixas, através de muitas referências da carreira dela. Podemos durante esta incrível experiência visual, voarmos junto com a nave do “Xou Da Xuxa”, relembrarmos de looks icônicos da loira mais amada do Brasil, além de mais uma vez estarmos acompanhados dos personagens inesquecíveis, Dengue e Praga e claro das Paquitas e de Adriana Bombom. Até a diretora Marlene Mattos foi lembrada, em uma cena onde ela impede duas Paquitas de comerem doces.
Mais uma vez, Xuxa acertou em cheio, no modo com que conversa com as crianças mais novas, que com certeza vão amar o projeto. Ela nos mostra, que mesmo aos 62 anos, tem tudo a ver com o público infantil. Xu, como a chamamos, tem o poder de encantar as crianças e isso realmente nos emociona muito.
Temos muito orgulho de Xuxa, continuar sempre criando e fazendo as coisas que acredita, sem ter medo de se jogar e sem ligar pra o que outros dizem ou podem dizer.





Deixe um comentário