Carol Almeida lança o EP “Teoria Do Éter”, e você é meu convidado pra conhecer detalhes das tracks eacolhidaspela cantora.
O projeto, que também ganhou um webserie, foi desenhado a partir da chamada Nova MPB com traços do Pop, Indie e alternativo.Confora o faixa a faixa do EP:
Começa o EP a faixa “Conversa Sobre Saudade”, no qual uma conversa fictícia entre seus avós maternos já falecidos demonstra a durabilidade inquebrável do verdadeiro amor e o tempo como apenas um detalhe.
“Barco de Papel” vem na sequência. Romântica e profunda, a música compara o entregar-se apaixonado ao movimento dualistaa do mar, o caos e a calmaria. Assim, a letra diz que, quando se entrega ao amor, se permite ancorar em mares desconhecidos e viver essas duas sensações tão diferentes entre si, mas que formam uma unidade.
A terceira faixa, “Don’t” é a única com letra em inglês. Carol Almeida a descreve: “É uma música sobre revolta e insegurança. Traz um pouco dos desafios de ser mulher no meio musical, lidando com elogios disfarçados de abuso e falta de credibilidade. A sonoridade é de revolta, traz um toque obscuro com muitas vozes e em seu auge, imerge em uma confusão sonora com sintetizadores, gritos, guitarras e bateria.”
“Relógio de Parede”, a quarta faixa, é um pedido de que o interlocutor, ao menos, a deixe revelar o que ela sente, sua descoberta: a lucidez e o deslumbre de ter encontrado sua liberdade na invenção de qualquer realidade e história para si.
O EP encerra com uma faixa Folk, “A Pedra De Júpiter”, na qual Carol Almeida narra o caminho do encontro de um coração com a evolução, com o transcender. O coração, neste caso, seria uma pedra preciosa a ser lapidada. “Esse coração é uma pedra de outro planeta, que finalmente foi lapidado e entendeu seu propósito. Nesse instante, há a descoberta de outras dimensões e sensações.”, explicou a artista.

Deixe um comentário