Teoria Do Éter

Carol Almeida lança EP “Teoria Do Éter”, junto à web série.

Embora pareça pouco, os 29 anos de idade da cantora e compositora foram suficientes para vivenciar ciclos, das lágrimas aos sorrisos, das dores cotidianas à liberdade e ao transcender, libertar-se, descobrir-se. Assim é que surgiram as cinco faixas do terceiro EP da artista natural de Ubá, cidade do interior de Minas Gerais.

Desenhado a partir da chamada Nova MPB com traços do Pop, Indie e alternativo, o projeto chega com direito a uma série pelo You Tube.O que o público escutará, se estiver atento, é uma junção de histórias vividas por Carol Almeida, mas que são apresentadas por meio de metáforas e poesia. O EP é conceitual, portanto, as faixas dialogam entre si, sobretudo tem início, meio e fim. Também, cada faixa representa um dos cinco elementos: terra (família), fogo (inseguranças e desafios), ar (personalidade e liberdade), água (amor) e éter (o transcender).

Isso simboliza as diferentes fases da jornada interior de Carol Almeida como pessoa e artista. Assim, ela fala de questões como autoconhecimento, amor, tempo, liberdade, universo e transformação. “Todos as minhas canções tem uma história por trás e mesmo com a diferença dos estilos de cada música, elas se conectam de alguma forma. E a mensagem é sempre mergulhar em si e descobrir o universo que nos habita.”, definiu a artista, que frisa o aspecto do EP em contar nuances do seu processo artístico e como ele influencia sua construção como pessoa.

As composições e gravações do EP “Teorias do Éter” derivam de uma oportunidade mais abrangente que se apresentou à artista mineira. “A ideia surgiu da vontade de fazer um show autoral. As canções foram divididas dentro dos cinco elementos de acordo com a temática e realizados dois shows imersivos em duas cidades diferentes à partir deste conceito. Nisso, com a possibilidade de escrever um projeto na Lei Paulo Gustavo, a ideia de criar uma web série musical surgiu como forma de me adequar dentro das diretrizes do projeto.”

Carol releva curiosidade sobre o primeiro dos dois shows imersivos. “Quando criei o show autoral ‘Teorias do Éter’, fizemos um show imersivo. Entregamos um envelope com todas as letras do show e uma caixinha de giz de cera com 5 cores, as cores dos elementos. Durante o show, a plateia tinha a possibilidade de se manifestar artisticamente nas folhas das letras. O resultado foi um mosaico de poesia, ilustrações e afetos. Logo mais, os papeis foram usados para serem cenário da gravação do videoclipe da faixa 4 do EP, ‘Relógio de Parede’”.

Todas as músicas foram gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio Na Trilha, por Celso Moreira, que também assina os arranjos com Juninho Martins e a própria Carol Almeida. Ela também assina a produção audiovisual e os roteiros com Pedro Ribeiro, este responsável pela edição, captação e colorização. O EP e a web série musical já estão disponíveis nas plataformas digitais, você pode escutar e assistir em streamings como Spotify, Deezer e Youtube.

Confira o EP e a webserie em sua plataforma predileta : https://tratore.ffm.to/teoriasdoeter.

Um comentário em “Teoria Do Éter

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑