Palavra Cantada celebra 30 anos com o álbum “Cenas Infantis”.
A dupla está de volta, nesta sexta-feira (23), com seu novo projetode músicas inéditas. O grupo, formado por Sandra Peres e Paulo Tatit, é um dos maiores nomes da música infantil brasileira e comemora seus 30 anos de história encantando diversas gerações.

Com 13 faixas, “Cenas Infantis” continua a construir o mundo lúdico do Palavra Cantada, contando histórias através de suas músicas, com temáticas com as quais as crianças podem aprender, explorando novas sonoridades, influências e estendendo essa diversidade ao público infantil.
“A gente entendeu que as crianças apreciam música! Elas se emocionam com melodias e letras sensíveis. Elas adoram ritmos fortes, dançam sozinhas ou em roda, amam letras bem-humoradas, nos ver tocar nossos instrumentos, até imitam a gente e os músicos que nos acompanham”, relata Paulo sobre as inspirações para esse novo projeto.
E ele completa, “E ainda adoram as ‘coisas esquisitas’, tais como palavras estranhas, expressões inesperadas, danças inusitadas, brincadeiras musicais e tudo que seja fora de formatos pré-existentes”.

Este é o vigésimo álbum do Palavra Cantada, e começou a ser criado em Junho de 2023 e foi gravado em três meses, com a participação de inúmeros músicos talentosos além de Paulo e Sandra. Pensado como uma maneira de celebrar a dupla, que nasceu como ferramenta educativa, o projeto traz referências a grandes artistas e inspirações para os integrantes.
“Chama pra Dançar” é um desses momentos de dedicatória, contando com uma dedicação a Gilberto Gil, uma das maiores inspirações para Sandra Peres: “Para mim, Gil é meu professor”. Inspirada pela espiritualidade sem “religião formal” de Gil, essa faixa vem com a parceria especial de Chico César, um dos compositores mais reconhecidos do Brasil.

A faixa-foco do álbum “Liberem Os Brigadeiros Antes Dos Parabéns” é outra dedicatória, desta vez à rainha do Rcock Rita Lee, outra das maiores referências de Sandra e Paulo. “É o nosso parabéns para você dar à Palavra Cantada”, afirma Sandra, destacando que essa música é o ápice da celebração no disco.
“Tem tudo a ver com ela, né? é um rock’n’roll, o primeiro rock’n’roll que eu faço. A Rita é uma referência para mim, pela sua relação com o mundo, pela sua expressão, pela sua composição, a forma como ela via a vida e como isso ficou impresso nas suas canções”, exalta Sandra
Nas três décadas de Palavra Cantada, a dupla acumula 430 composições autorais, além de três milhões de inscritos no seu canal oficial do You Tube, que conta com 2,3 bilhões de visualizações. Marcando as infâncias de diversas gerações desde os anos 90, o grupo ainda mantém sua mesma mensagem e objetivo.
“A gente sempre quis criar um repertório que tratasse de temas atuais e também de temas que são cotidianos e muito conhecidos das famílias: a hora de dormir, a brincadeira, a comida, a família, o afeto, a relação com a escola. Tudo isso a gente sempre tratou nas nossas músicas”, descreve Sandra sobre o objetivo do Palavra Cantada.

Além do lançamento nas plataformas digitais, “Cenas Infantis” vem acompanhado do lançamento do videoclipe de “Liberem Os Brigadeiros Antes Dos Parabéns”.

Deixe um comentário