Acompanhando as novidades e tendências do mercado musica, Lauana Prado lança MTG de “Efeitos” com DJ Lelis.
A nova roupagem foi feita em MTG, sigla que significa “montagem”. De forma prática, MTG nada difere de um remix, podendo ser de apenas uma canção ou reunir músicas diferentes na mesma faixa com efeitos e alterações feitas pelo produtor e pelo DJ responsáveis. Profissionais do mercado apontam que a cultura desse tipo de criação musical remonta aos anos 2000, ou mesmo um pouco antes.
“Estou sempre de olho em tudo o que está acontecendo. Hoje eu gerencio a minha própria carreira em sociedade com a Universal Music e GTS, e estou ainda mais atenta às tendências e novidades. Quando surgiu a ideia de fazer o MTG de ‘Efeitos’, com o DJ Lelis, que é uma música que eu já tinha lançado a regravação em 2022, vi como uma grande oportunidade de trazer essa novidade para os fãs”, comenta Lauana.

A canção faz parte do repertório de “Raiz ao vivo em São Paulo”, de 2022, álbum de regravações de Lauana. A ideia do MTG surgiu com o DJ, de apenas 18 anos, grande promessa da música. Ele já fazia remixes sertanejos e, atendendo também a desafios propostos por grandes artistas, apresentava as músicas em seus shows. “A intenção quando criei o MTG de ‘Efeitos’ era unir um clássico da música sertaneja com o ritmo envolvente do beat do funk e, assim, conectar os dois públicos. Essa mistura com a Lauana é uma parceria de sucesso de dois ritmos que sempre fizeram grandes hits, sertanejo e funk”, afirma Lelis.
Cariocas e mineiros disputam a origem do termo MTG, que alguns acreditam ter surgido no Rio de Janeiro com os DJs criando versões sobre qualquer música. Mas há quem defenda que o movimento ganhou força com o funk da periferia de Belo Horizonte, corrente que considera que a utilização da sigla MTG é uma forma de identificar que o remix é originário de Minas Gerais, diferenciando-o de versões do Rio e de São Paulo.

Deixe um comentário