Plutão Já Foi Planeta lança o single “Ísis” como presente para mãe e filha.

Durante a campanha que culminou no lançamento do terceiro álbum e a divulgação do single “Uma Canção Só Sua”, o trio incentivou os fãs a contarem uma história sobre alguma vivência pessoal que pudesse ser transformada em música.

A história ganharia uma música produzida por eles. O resultado é a nova track, que também é a primeira que tem a vocalista Cyz Mendes na composição, junto de Sapulha Campos e Gustavo Arruda.  Foram vários textos enviados e muitos deles poderiam mesmo render uma canção. A história escolhida faz a música ainda mais especial, já que é uma canção sobre a história de Elieuda Guedes e sua filha, Ísis.

“Ísis é uma mulher autista que tem uma mãe incrivelmente amorosa que a acompanhou e a acompanha em todas as suas fases de desenvolvimento e sente muito orgulho dessa criação e evolução como uma mãe atípica, e também fala sobre o lado bonito de toda essa cumplicidade, mesmo em meio as dificuldades.”, relatam os integrantes do grupo.

Foto: Lívia Mendes

A banda relata que o caminho escolhido foi o de demonstrar na letra da música e dar todo o protagonismo, a cumplicidade entre mãe e filha, a compreensão que só a mãe tem de todos os sinais que a filha demonstra, suas emoções mistas, a maneira de se expressar e enxergar o mundo diferente, incluindo também na música alguns sintomas de espectro autista, como a sinestesia, quando a banda diz “sinto tudo colorido”. 

A produção, também assinada pela banda e comandada por Gustavo Arruda, remete a estética indie da década passada, década da qual a banda viveu ativamente e lançou dois álbuns, como uma sinalização de continuar sua essência.

Para quem não conhece a real história da música, pode ser interpretada como uma carta de amor para um irmão, amigo, namorado, uma pessoa que te acolhe e te entende mesmo quando ninguém mais entende.

Não por coincidência, o Plutão Já Foi Planeta resolveu lançar a música no mês do dia das mães e presentear Elieuda com a audição da música alguns dias antes do lançamento. No instagram da banda é possível acompanhar como funcionou todo o processo e ver a reação de Elieuda com o presente.


Deixe um comentário