Funk Eletrônico: Alok lança “Novela” ao lado de DJ Vinne e MC Lan.
Antes do lançamento do single que marca a volta de Lan, após uma pausa de 3 anos, foi divulgada uma prévia havia que em menos de 24 horas alcançou 2 milhões de visualizações.
O desafio de fazer uma fusão entre as características sonoras de Alok, a ousadia musical de Vinne e os vocais graves do MC, resultou em uma batida hipnotizante de refrão enfático. Juntos, os três imprimiram um som dançante cheio de sintetizadores e que tem tudo para ser um dos hits do verão brasileiro e mundial, já que Alok é o artista nacional mais ouvido no exterior e o funk é um dos gêneros mais consumidos dentro e fora do país, de acordo com levantamento do Spotify.

A mistura do Funk com o ritmo eletrônico, não deixa de representar uma quebra das barreiras entre os gêneros musicais, algo que Alok tem atualizado a cada novo projeto. Transcendendo às “batidas por minuto”, o artista traz em sua carreira influências diversas. “Não me quero prender somente ao segmento eletrônico. Quero buscar novos horizontes e a música possibilita isso, deixar que o artista transite em estilos diferentes. O eletrônico é minha raiz, não vou abandonar, mas tenho esse interesse em misturar vários ritmos. ‘Novela’ traz essa dinâmica do funk eletrônico. Espero que o público goste”, diz Alok.
“Novela é o futuro e o passado num mesmo fluxo musical. A junção com Alok e Vinne foi perfeita e nossas energias se conectaram através do Phonk (funk com eletrônica e música industrial). Em tempos de tecnologia e robotização, fizemos um desabafo dinâmico em forma de canção.
Me sinto honrado por estar nesse projeto junto aos meus irmãos, “Novela” já faz parte de nossas histórias”, afirma Lan.
Já Vinne diz, “Este ano foi marcado por muitas conquistas significativas para mim, mas a mais inesperada, sem dúvidas, é a colaboração com Alok e Lan que marcaram a minha adolescência. Apesar de termos estilos diferentes, nossa sintonia em estúdio foi surpreendente saindo da zona de conforto e explorando novas sonoridades como o Phonk, que explodiu neste ano. Longe de preconceitos ou competições, Novela é basicamente um reflexo de como nos divertimos em estúdio, cada um trazendo a sua essência para o DNA da música”.

Deixe um comentário