A Lua E Eu

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, Ammora Alves lança releitura de “A Lua E Eu”.

Como uma forma de homenagear a cultura negra a catarinense, repagina o clássico de Cassianos, um dos precursores da Soul Music no Brasil. A produção é de Arthur Favero e André Primo.

A faixa já fazia parte do repertório dos shows de Ammora há algum tempo, e era um desejo da artista gravá-la e lançá-la oficialmente como single. “Há alguns anos atrás, quando comecei a cantar em um piano bar em Florianópolis, eu fui criando um repertório e pesquisando músicas que mais se encaixassem comigo”, conta ela.

E a cantora completa, “Eu vim do Gospel, então eu encontrei no Cassiano uma semelhança de sonoridade na qual eu já conhecia e me sentia confortável em reinterpretar.” Ammora também comenta que o público que viveu os anos 70/80, tem um sentimento de nostalgia quando ouve a faixa. Escrita por Cassiano e Paulo Zdanowski, “A Lua E Eu” foi originalmente lançada em 1976.

Com a proximidade do lançamento do seu segundo single, a artista está ansiosa, mas com o coração tranquilo. Seu maior desejo é que sua música chegue no maior número de ouvintes e, para isso, conta com o apoio de um time de peso do selo Alma Music e dos apps de música. “Acho que todo artista tem o sonho de estar dentro de uma playlist editorial nas plataformas de streaming. Espero que eu consiga esse feito com ‘A Lua e Eu’”, finaliza.

Recentemente, Ammora lançou o seu primeiro single autoral pela Alma Music, “Fava”. Escrita em homenagem ao seu pai, a canção teve uma ótima recepção por parte do público e crítica. A artista credita a história por trás da faixa por trazer ainda mais emoção ao ouvinte. “Grande parte das pessoas, quando sabem da história dessa música, se emocionam mais ainda, e lógico que os acordes menores me ajudam a levar a emoção necessária que essa música pede”, comenta.

Nos próximos meses, o público pode esperar uma artista se descobrindo, com mais novidades chegando muito em breve.


Deixe um comentário