Depois de tanta espera, a hora chegou! Junior Lima lança seu primeiro álbum solo.
“Solo (Vol. 1)” é o maior presente deste ano, para os fãs da dupla Sandy e Junior e que tem de tudo pra atrair, pra Junior, um novo público junto aos antigos e fiéis seguidores. Segundo ele, o disco é um retrato de sua alma.
Sobre a estreia, Junior revela “É como se eu estivesse na porta de um avião em pleno voo, prestes a saltar de paraquedas. Sem vocês nada disso seria possível! Só tenho a agradecer pelos meus fãs nunca terem deixado de acreditar em mim”. A produção musical do projeto é do cantor junto a Lucs Romero e Felipe Vassão.

“Com estas músicas, eu conto um pouco da minha história. As minhas dores, as minhas alegrias, as frustrações, as barreiras. Claro, com licença poética, me permitindo outras perspectivas, mas sempre baseado no que eu vivi e observei. Estou presente em cada vírgula deste disco. E isso é foda”, resume o artista.
E ele completa, “Por tudo que construí até aqui, sinto uma liberdade muito grande. Apesar de querer fazer um som pop, de me perceber como artista pop, não sinto a menor necessidade de cumprir regras e seguir padrões da indústria”.

O álbum começa já mostrando que é cheio de personalidade com “De Volta Pra Cada”. Uma faixa Pop deliciosa e contemporânea, sobre independente de qualquer dificuldade como é importante ter um lugar pra voltar. Também sobre se olhar de si mesmo. Falando de se orgulhar de quem se é, a track “Sou” nos lembra como é livre se auto aceitar.
A gente nota muito a maturidade da voz de Junior em “Tentando Acertar”, “Ninguém É Santo” e “O Dom”. A primeira o cantor mostra técnica vocal em uma faixa com pegada Pop Rock, sobre sempre tenta acerta. A segunda explora diferentes nunaces da voz do irmão da Sandy, além de mostrar uma sonoridade não óbvia. A terceira, fala sobre o amor verdadeiro que te inspira a ser quem sempre se quis ser e mostra toda a extensão vocal de Jr.

Destaque para “Foda-se”, uma música todafalada que nos inspira ser quem somos e fazermos o que quisermos sem ligar pro que pensam e se liga pra julgamento. No início, Junior lembra que existem dois tipos de foda-se. Um, aquele agressivo, nervoso, e o outro, o de desconexão com sua imagem e libertador, o de não ligar pra opinião dos outros sobre você.
Uma das favoritas de quem os escreve, “Passar Dos Danos”, fala sobre aquele amor verdadeiro, cheio de defeitos, no qual mesmo após as brigas, só cresce. Uma faixa dinâmica e bem Pop (com uma vibe meio Jão). As demais músicas “Gatilho”, “Novo Olhar” e”Paraquedas” também são deliciosas, cativantes e cheias de personalidade.

O álbum é inteiro delicioso, dinâmico e cheio de personalidade. A gente ouve e sente realmente que mostra a alma de Junior Lima. Um trabalho primoroso, muito bem produzido e nada óbvio.
Sua sonoridade é bem contemporânea e Pop, com uma pegada moderna e ao mesmo tempo com um toque de década de 1980, começo da de 90. Elementos eletrônicos aparecem em diversas partes, bem como a bateria bem marcada. E todas as faixas conversam e muito entre si. Um disco muito conciso.

O mais gostoso é sentir toda a evolução artística e principalmente vocal de Junior Lima. Sentimos como ele está maduro e seguro de si, tanto pessoalmente como artisticamente. Ele soube imprimir muito sua personalidade neste álbum.
Um presente enorme pra todos nós.
– Ouça o álbum em sua plataforma predileta : https://virginmusicbr.lnk.to/Solo.



