Maneva se une ao monstro da música Carlinhos Brown em versão de “Uma Brasileira”.
A faixa foi escolhida pra banda pra, um dia antes do Dia Mundial do Reggae, dar início aos trabalhos de divulgação do projeto “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, projeto gravado no dia 8 de Junho, em São Paulo.
“Hoje o Maneva resgatou um reggae man. Tudo começa em reggae, foi assim que Carlinhos definiu com amor, energia e sinceridade sua participação na música composta por Herbert Vianna e o próprio Brown.

Sobre a escolha da faixa eternizada pelo Paralamas, o vocalista Tales de Polli conta, “Esse critério foi adotado por nós, uma escolha bem minuciosa e cheia de detalhes. ‘Uma Brasileira’ traz em uma mesma música ídolos de cada um de nós. É uma forma de reverenciá-los por tanto brilhantismo, pelo papel merecido que conquistaram na indústria fonográfica”, explica Tales de Polli.
E Brown ainda completa, “Essas misturas só nos mostram o quanto o Maneva é atento, apresentando um repertório clássico de música popular brasileira. Hoje, o Maneva resgatou um Reggae man. Tudo começa em Reggae. Axé, foi lindo!”.
Já o quinteto transbordava realização. Carlinhos Brown, assumidamente por eles, é uma das maiores referências que carregam. “É um dia para entrar na história. Nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos receber Carlinhos Brown no palco e, ao lado dele, gravarmos ‘Uma Brasileira’, canção que somos fãs. Juntos, criamos um novo conteúdo. Nosso desejo é que ele seja absorvido pela cena da música pop brasileira e que ultrapasse todas as fronteiras”, diz Tales.
“Uma Brasileira” traduz a paixão do Manrva pela faixa, intérpretes e seus respectivos compositores. Escrita por Brown e Herbert Vianna, ela alcançou o sucesso no repertório da banda Os Paralamas do Sucesso, que contou com Djavan no feat. A canção originalmente faz parte do álbum “Vamo Batê Lata”, de 1995. Agora, ela segue para a eternidade também com os arranjos do tradicional som da Jamaica para caber no universo afetuoso do Maneva.

A capital paulista literalmente parou para assistir o show protagonizado por Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria), Felipe Sousa (guitarra) e seus convidados especiais. Mais que uma declaração de amor ao reggae, o Parque Villa-Lobos se tornou palco para um espetáculo onde a música merecidamente teve o papel principal.

Deixe um comentário