O rapper mineiro BigJOTA, lançou seu álbum “Zênite”. Com nove músicas e participações especiais, o projeto retrata conquistas do artista por meio da música e empreendedorismo.
O cantor iniciou sua trajetória na música aos 21 anos e ganhou destaque ao participar do conjunto Estigma Rap, cantando o estilo que ficou conhecido como “rapper maromba”, sob as influências de elementos do Hip Hop do Distrito Federal. Desde então, o cantor tem conquistado cada vez mais espaço na cena de Minas Gerais.
O Portal Me Gusta teve a felicidade e o privilégio de entrevistar o cantor de 28 anos, que soma mais de 147 mil views no You Tube. Saiba na íntegra tudo o que ele contou, a seguir.
Portal Me Gusta: Como surgiu seu amor pela música?
BigJOTA: Surgiu quando eu ganhei uma guitarra da minha mãe quando eu tinha apenas 14 anos, fiquei encantado com o que a minha imaginação e um instrumento podiam fazer juntos.
Me Gusta: Quais são suas maiores inspirações musicais?
BigJOTA: Minha maior inspiração é saber que a música tem o poder de mudar a vida de qualquer um, seja emocionalmente ou dando motivação aos seus objetivos.

Me Gusta: Como foi a experiência de ter feito parte do grupo Estigma Rap?
BigJOTA: O Estigma Rap foi o começo de tudo, onde eu tive a experiência de representar um nome seja onde eu fosse, foi onde fiz meus primeiros shows, tive as primeiras produções musicais, onde começou tudo e foi de lá que tirei a base do artista que sou hoje.
Me Gusta: Como foi escolher o repertório do álbum “Zênite”?
BigJOTA: O album foi elaborado exatamente um conto de como foi minha vida em alguns momentos e como eu desejaria que fosse em um futuro próximo, e ja logo coloquei a primeira track que se chama “Sem Medo de Altura” que se refere a minha disposição de colocar tudo em jogo!
Me Gusta: De onde surgiu o nome “Zênite”?
BigJOTA: Zênite quer dizer no significado mais curto “O ponto mais alto observável do céu”, é onde eu estou mirando neste exato momento. Tudo que eu quero eu miro no ponto mais alto possível, o ponto mais alto onde alguém já passou, então esta palavra me representa mais que tudo.

Me Gusta: Você também é empreendedor. De que forma isso influência em sua arte?
BigJOTA: Sim, sou empreendedor e isto me ajuda bastante, pois quase todos os meus trabalhos dentro do empreendedorismo encaixam perfeitamente com a música como por exemplo a cachaça com flocos de ouro “GoldenJ”, pessoas com o gosto refinado vão amar, isso refere-se a muitas coisas que falo em minhas letras (poder, ostentação, etc), muitos artistas já falam o nome da bebida em suas músicas.
Me Gusta: Dentro do que você puder contar, quais são os próximos passos da carreira?
BigJOTA: O passo mais próximo é realizar trabalhos com artistas de gêneros variados da forma que nunca foi feita ainda, serei o pioneiro nisto, mostrar o poder da música de forma diferente (será uma surpresa para os tele espectadores). Um passo mais distante, mas não tão distante assim é criar institutos onde pessoas que não possuem condições, possam ter acesso a cursos profissionalizantes, de línguas, e esporte, fazer o que o governo não faz, dar oportunidade de uma pessoa da periferia competir de igual pra igual em qualquer teste que seja.


Deixe um comentário