Camila Coutinho – Sala De Espera

Empresária e influenciadora, Camila Coutinho, participa do Podcast Sala De Espera e revela detalhes de sua trajetória.

Nascida em Recife, Camila é considerada por muitos como uma das primeiras blogueiras do Brasil. Em 2006, quando estudava moda, ela decidiu criar o Garotas Estúpidas (um blog destinado a falar sobre a vida das celebridades e moda) e foi assim que tudo começou. O site se tornou um dos mais famosos blogs de moda do país e ela se tornou uma das principais influenciadoras brasileiras da atualidade. Porém, nos últimos anos aconteceu uma mudança no conteúdo da influenciadora.

“Eu acho que foi uma coisa meio de amadurecimento pessoal, porque todo mundo hoje em dia trabalha com social media, mas a minha vida era fazer conteúdo a 16, 17 anos atrás. Os assuntos acompanharam a minha vida e a minha evolução, eu comecei falando de celebridades, de fofoca, depois fui evoluindo para moda, look do dia – vários formatos vieram do Garotas Estúpidas e hoje em dia são super populares. Só que chegou uma hora que eu olhei assim e falei: ‘Gente, eu estou arrumando a mala para ir para o Fashion Week agoniada, não estou gostando de fazer isso.’ Não estava feliz porque estava agoniada de fazer as mesmas coisas que todo mundo, estava angustiada de não estar trazendo alguma coisa diferente. Aquele assunto chegou em um teto que daquele jeito não me satisfazia tanto mais. Comecei a ter coragem de falar sobre assuntos diferentes, de sair da manada, que foi quando comecei a falar de comportamento, de tecnologia… Hoje eu continuo falando de moda, vou nos desfiles etc., mas encontrei um caminho que é meio que só meu e isso é muito gostoso porque a individualidade é muito poderosa. Me sinto muito bem assim, de ter encontrado um caminho mais meu”, relata ela.

Além de ser influenciadora e autora, Camila também faz parte do Pacto Global da ONU através de sua empresa, a GE (que contempla a marca GE Beauty), o Instagram Garotas Estúpidas e o programa social GE Formando Líderes. Camila, que se tornou a primeira influenciadora signatária do pacto, comentou um pouco mais sobre o assunto durante a entrevista. Segundo ela, “O Pacto Global são vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são pontos que representam sustentabilidade, igualdade de gênero, etc. É um comprometimento que a ONU faz com as empresas, então você pode se inscrever se quiser; eles vão olhar e ver se autorizam ou não. Tem os ODSs que você já está nota 10, e aí é por isso que eles te deixam entrar, outros que eles vão te ajudar a melhorar, então eles vão monitorando você. Eu entrei como embaixadora da ODS 5 que é igualdade de gênero, porque nós somos acima da média de mulheres em cargos de liderança”.

Ainda durante a conversa, Camila explicou como lida com as marcas que está à frente e o que deseja para as suas seguidoras. Para ela, “Todas essas marcas estão dentro do mesmo guarda-chuva, que é empoderamento feminino e trazer pensamento crítico em todos os produtos. Nós não queremos um blog que impõe nada, nem uma blogueira que impõe opinião e nem um produto que vai dizer seu cabelo é horrível, use isso. Eu acho legal quando você pensa no bem-estar de quem te segue, por exemplo: eu quero que essas meninas, quando eu estou lá postando alguma coisa, que elas tirem alguma coisa daquele conteúdo. Eu tento trazer algumas coisas nos mínimos detalhes que elas usem e não necessariamente algo que elas vão comprar”.

Por fim, Camila Coutinho falou sobre sua relação com a beleza atualmente e como se sente em relação à autoestima. “Acho muito importante a gente tirar um pouco o foco desse caminho visual e ancorar a autoestima em outras coisas…Eu tenho várias bases da minha autoestima, não só a estética, mas o trabalho que eu faço, as coisas que eu leio, a minha conversa. Eu acho que quando a mulher começa a tirar da beleza pura, ela fica mais interessante e mais confiante, e a confiança exala. Quando você está com uma pessoa confiante, pode não ser esteticamente tão perfeita como o padrão pede, ela encanta.”, finaliza ela.

Comandado pelo dermatologista Daniel Dziabas e o personal stylist Yan Acioli, o podcast Sala de Espera recebeu no último domingo (07) mais um episódio especial, desta vez com a participação da influenciadora, empresária e autora Camila Coutinho. Durante a conversa, ela falou de assuntos como carreira, autoestima, beleza e igualdade de gênero. Estreado em 30 de junho do ano passado, o podcast – que está em sua segunda temporada – já recebeu convidados das mais diferentes áreas, como Preta Gil, Manu Gavassi, Gkay, Gabriela Prioli, Pequena Lô, Juliana Paes, Mariana Rios, Fernanda Motta, Thelminha, Dani Calabresa, Giovanni Bianco, Rafa Kalimann, Nina Secrets, Luciana Gimenez, Lene Sensitiva, Letticia Munniz, Pathy Dejesus, Marina Morena e Mari Maria.

Ambientado na sala de espera da clínica do Dr. Daniel, em São Paulo, o podcast tem novos episódios quinzenalmente. A entrevista completa já disponível no canal.

https://www.youtube.com/watch?v=dCSUrXLhvhE.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑