Com 23 anos de carreira e prestes a lançar projeto autoral, Ponto de Equilíbrio acumula 226 milhões de plays no Spotify.
Existe uma certa dificuldade para bandas que nasceram na época dos discos físicos ganharem notoriedade nos aplicativos de música. Este não é o caso da banda, um dos ícones do Reggae Brasileiro que, dos 23 anos, está apenas 8 dentro dos aplicativos de música. Além desta marca histórica, a banda prepara um novo e revolucionário álbum.
Sucesso desde sua primeira aparição, o Ponto alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas já em seu primeiro CD, lançado de forma independente. O feito despertou o interesse de diversas gravadoras que disputaram a assinatura do grupo. De lá para cá foram lançados 4 álbuns de estúdio, 2 DVDs ao vivo e algumas coletâneas, disponíveis nas plataformas digitais.
Nestes 23 anos, o Ponto de Equilíbrio construiu uma legião de fãs que levaram muita energia positiva para grandes palcos no Brasil e em outros países, como Alemanha, Itália, Espanha, Noruega, Portugal, Chile, Argentina e Moçambique. Identificado por muitos como a principal representante do Reggae brasileiro, a banda traz na história músicas gravadas com Don Carlos, The Congos, Groundation e Alborosie, ícones do Reggae internacional. Entre os artistas nacionais, a banda coleciona participações com nomes de peso além de Ivete Sangalo como Emicida, Marcelo D2, Gabriel Pensador, Rael, Rincon Sapiência, entre outros.

Deixe um comentário