Nova Escala, Pt. 2

Representando a comunidade LGBTQIA+, o rapper Warllock lança a segunda parte do terceiro álbum “Nova Escala”.

“Nova Escala, Pt. 2”, conclui o projeto iniciado em 2020, e traz letras inteligentes passeando por temas interessantes e sonoridades diversas, como Trap, Boombap, Lo-fi e até mesmo Rock Psicodélico.

Foto: Matheus Trindade

“A produção teve início em meados de novembro de 2018, com a ideia tomando forma logo na sequência do lançamento do segundo álbum no mesmo ano. A proposta é variar a abordagem com que pauto minhas letras, além de experimentar novos temas, sonoridades e recursos para se fazer música. Todo o processo foi bastante experimental, com cada música ganhando uma história única. Como o fato da banda Iguanas Tropicais ter gravado, literalmente, na garagem de casa; eu procurando estúdios no Rio de Janeiro à distância para que a nabru pudesse gravar durante sua estadia na cidade, e por aí vai. O Nova Escala, Pt. 2 vai muito além de um álbum de rap experimental, o projeto traz consigo toda uma carga regional florianopolitana somada ao talento que foi emprestado de outros estados para que a obra ficasse completa. Ainda que de um jeito independente, é sobre alcançar novos patamares… uma nova escala”, receia o artista.

Com 10 músicas, o ousado e distinto ‘Nova Escala, Pt. 2’ registra o carinho do artista por sua cidade através de referências regionais de Florianópolis, sendo um grande marco na cena do Rap independente regional e servindo de estímulo à propagação da cultura local e suas potências envolvidas.

Segundo Warllock, “Grande parte dos projetos que rolam na ilha são elitistas e de difícil acesso, ou apenas burocráticos demais a ponto de nos levarem à desistência toda vez. Quando falo de alcançar uma nova escala, artística e profissionalmente falando, não me refiro apenas de forma individual, mas também como cenário local”.

Foto: Matheus Trindade

Para dar vida ao álbum no campo audiovisual, a faixa “Roland Garros” (feat. Dill Menezes) recebeu um videoclipe filmado nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina. Já disponível no You Tube, o vídeo ostenta uma evolução técnica e artística, exibindo um look exclusivo elaborado pela ex- drag queen Vogue e pelo estilista Mousinho, reciclando uma jaqueta de motociclista e enaltecendo a presença do artista.

Foto: Matheus Trindade

Somando as duas parte, o projeto tem as participações especiais de artistas catarinenses como Dill Menezes, Vinícius Galant e a banda Iguanas Tropicais. Representando a comunidade trans da região, nomes de peso como Rê Moraes, Zara Dobura, Duduzzone e Ritsuka também participaram. De outros estados, colaboram o pioneiro De Leve (RJ), Nabru (BH) e Rodrigo Zin (PR). Uma produção musical de GGOSS, Graça, Alice Piink, Jovem Basti e Umteto.

Algumas das principais inspirações para o álbum foram gigantes como Childish Gambino, Black Alien, Amiri, Tasha & Tracie, Rodrigo Ogi, Makalister, Rapsody e Frank Ocean.

Foto: Matheus Trindade

A vida boêmia de Florianópolis e a vivência queer somada à letras cuidadosamente pensadas resultam no projeto ao qual Warloock vem se dedicando há dois anos.

Capa de “Nova Escala, Pt. 2”
Capa de “Nova Escala, Pt. 1”

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑