O Sucesso de The Black Keys 

Uma das mais queridas duplas do Rock, a The Black Keys está colhendo ótimos frutos com seu mais recente álbum “Let’s Rock”.

O novo trabalho do duo ocupa o primeiro lugar de vendas físicas na lista da Billboard. E não para por aí. A versão em vinil do disco também está configurando no primeiro lugar em vendagem, deixando Dan e Pat em quinto lugar entre os 100 artistas mais populares nos Estados Unidos.

Na lista 200 da Billboard o álbum está em quarto lugar, ocupando o segundo lugar entre os discos mais vendidos em formato digital. E o mais bacana, 5 canções deste novo clássico roqueiro está na parada de Rock da Billboard (“Lo/Hi” ocupa a 5ª posição do chart, “Shine a Little light” está em 29º, “Walk Across The Water” em 30º, “Eagle Birds” em 31º e “Tell me lies” em 47º).

E o sucesso também é reconhecido pela Rolling Stone. No top 200,
“Let’s Rock” está na terceira posição e a dupla é o número 89 entre os 500 artistas mais populares, segundo a revista.

E no Itunes o The Black Keys também está com tudo. O disco novo esta em sétimo lugar nos Estados Unidos e em décimo quarto no Reino Unido. E figura o top 10 em países como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Já a música “Lo/Hi” foi apontada pela BBC, pela Billboard e pela GQ como uma das melhores músicas de 2019, já tendo ultrapassado l 22 milhões de streams no mundo todo.

É muito sucesso para um disco só. Um grande feito na história do Rock Mundial e que mostra que o gênero musical está mais vivo e mais forte do que nunca.

O The Black Keys foi formada em 2001 na cidade de Ohio, tendo influências em seu som do Blues e do Indie. Até hoje foram lançados oitos discos que venderam cerda de 11 milhões de cópias físicas no mundo todo. Foram mais de 2 bilhões de streams nas plataformas digitais mundias e seis troféus do Grammy Awards.


Deixe um comentário