Oasis

Amigos de longa data, o colombiano J Balvin e o portoriquenho Bad Bunny, juntam os seus talentos e lançam “Oasis”, um álbum conjunto pela Universal Music.

Com 8 faixas, o trabalho da dupla foi produzido por Sky e Tainy, os maiores produtores de Reggaeton e Trap da América Latina e que já foram responsáveis por diversos sucessos de Bad e de Balvin.

O nome do disco foi escolhido pois tanto em inglês como em espanhol, Oasis se escreve do mesmo jeito. E também tem um outro motivo, o qual Bad Bunny conta. “Um oásis te ajuda a se abastecer com o que está perdendo e a encontrar o que te falta espiritualmente; é isso que esse álbum representa. Estamos trabalhando há muito tempo e, finalmente, encontramos o momento”.

Capa de “Oasis”

A música que abre o CD é “Mojaita”. Animada, a letra e o ritmo contagiante têm a cara do verão e faz nos sentirmos na praia.

Trazendo Hip Hop e Trap, “Cuidao Por Ahí” é um grande acerto da dupla e tem tudo pra estourar no mercado americano. Outro acerto é “Yo Te Llego”, que com uma ta Trap, representa toda a América Latina, mensionando diversos países e assim lembra a diversidade e a força dos latinos.

E claro que o primeiro single lançado juntamente com o álbum, não podia ficar de fora. “Que Pretendes” é a faixa mais empolgante de todas e fala sobre aquela mulher que sabe mexer com o homem que deseja e não deixa tão claro se quer algo passageiro ou duradouro.

Com muito swing, mais uma vez o Trap aparece ao falar de uma noite de amor, regada a muita bebida com “Lá Canción”. Swing é algo que também não falta na faixa “Un Peso”, sobre o amor que muitas vezes não é suficiente para superar rancores. E a participação de Marciano Cantero, traz um toque um pouco mais Pop nesse Reggaeton, com com sua voz marcante e seu estilo.

A outra participação especial é de Mr Eazy em “Como Un Bebé”, um Reggaeton sobre brigas de um casal, que trazem desgaste.

Não resta dúvida de que este, é um dos melhores álbuns da carreira tanto de J Balvin como de Bad Bunny. E fica bem clara a sinergia que existe entre eles e como conseguem se complementar musicalmente com maestria, fazendo um som que é a cara dos dois.

É como se cada um tivesse um estilo próprio e juntos, nesse CD, um terceiro estilo. Apesar de ambos cantarem música urbana, Bad Bunny tem uma pegada mais do Hip Hop e de Trap, enquanto que J Balvin é mestre no Reggaeton puro. E essas diferenças se tornaram complementares e essenciais para que este novo trabalho em conjunto, tivesse esse resultado tão incrível.

Sobre fazer música com o amigo, Bunny conta “Trabalhar com J Balvin foi, sem dúvida, uma experiência sem igual, eu sempre o admirei e respeitei muito e tivemos uma vibe excelente ao longo de todo este processo”.

Balvin retribui o carinho do parceiro. “Tenho orgulho de dizer que amo o Bad Bunny. Nós sempre parecemos estar na mesma onda, ele gosta do que eu gosto. Ele também tem tudo a ver com a celebração da nossa cultura, sendo super humilde”.

O colombiano também fala um pouco da importância deste trabalho para ele, “Eu tenho viajado por todo o mundo nos últimos meses e, sempre que me sinto esmagado, pude ouvir as faixas que criamos e instantaneamente voltar para ‘casa’, para o nosso próprio paraíso musical”.

“Oasis”, já está disponível nas plataformas digitais e você vai querer ouví-lo muitas e muitas vezes. Não vai sair da sua playlist, aposto.

Tracklist de “Oasis”

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑