Nessa segunda-feira, dia 3, o Rio de Janeiro recebeu o cantor uruguaio Jorge Drexler em um show único e conceitual da turnê “Silente”. O artista se apresentou no centro da cidade, no Teatro Riachuelo.
A apresentação apostou em efeitos de som e luz e foi bastante intimista. Na platéia, Lenine e Marisa Monte, dois dos grandes nomes da música brasileira, prestigiaram Jorge.
Foto: Bruno Alencastro
Drexler cantou acompanhado de violão e guitarra, usando o silêncio como matéria-prima e apostou na ciência para transmitir a mensagem de seu novo show. Ele usou até um pêndulo de Newton em seu repertório, para representar a ciência.
O cantor explica que seu show consegue mostrar “a música exatamente como surgiu, um infinito inteiro em um segundo, uma guitarra, um verso, uma plataforma para se sustentar”.
Foto: Bruno Alencastro
O público se contagiou e se apaixonou com grandes hits como “Transporte”, “La Edad Dele Cielo “Estalactitas”, “Deseo”,”Todo Se Transforma” e “Movimiento”. Jorge drexler também presenteou os brasileiros com a brasileiríssima “Chega De Saudade”, se jogando no português com amor. o artista também aproveitou para defender a educação pública de qualidade, o que permite o amplo conhecimento científico.
Jorge Drexler e Lenine – Foto: Bruno Alencastro


Deixe um comentário