MV Bill com seus versos contundentes e bem diretos construídos com muita sabedoria e sensibilidade lança “Vírus”.
O clipe da faixa foi gravado em Goiânia (GO) com direção de Isac Metanoia. Na produção MV Bill canta seus versos em um trono, em meio a lindos negros, apresentando um programa de TV e como um político entrevistado.

Produzida por Dubmastor, a música fala sobre a expansão do negro na nossa sociedade que ainda é tão racista. Um preconceito péssimo que corre como um vírus e que muitas vezes é velado, outras aparece através de piadas (de muito mal gosto) e é negada por alguns. Porém, infelizmente, o racismo cada vez mais aparece bem explícito.
Sobre a expansão do negro em nossa sociedade, MV Bill faz uma reflexão. “Ocupamos espaços que antes eram vistos como algo que não nos pertencia. A inteligência e a informação, sobretudo a educação, fez com que muitos desses quadros começassem a ter uma mudança, ainda fora do ideal, mas uma mudança que já incomoda, a ponto de alguns racistas desinibidos, fazerem piadas, com mazelas que acompanham ainda uma boa parte da população negra, com alguns estigmas que marcaram boa parte da nossa história, mas negligenciam o crescimento e a expansão do nosso povo”.

Foto: Pedro Menezes
Já para a Rolling Stone Brasil, o rapper fez uma comparação entre os dias de hoje e 1999, ano em que foi acusado de apologia ao crime em uma música. “Eu seria preso e talvez até morto, e com o aval da sociedade. Atos de racismo tinham o silêncio como resposta. Hoje eles tem aplausos, o que é pior”.
E sobre “Vírus” MV Bill ressalta “Em momentos de indignação, esse som vai estar lá presente”.
MV Bill sabe como ninguém falar sobre a realidade da sociedade brasileira. Seu novo tema é muito importante para refletirmos em como combater o racismo e serve para demonstrarmos que ainda temos que evoluir e muito nesta questão. Não podemos mais ficar calados e temos que combater todo e qualquer tipo de preconceito.
Além de poeta, o rapper sempre contribui para nossa cultura, para nossa reflexão e para o país. Um orgulho para todos nós.

Deixe um comentário