Mundo Líquido

E no aniversário do descobrimento do Brasil, Maria Gadú lança “Mundo Líquido” que resgata a nossa origem indígena.

A nova música produzida por ela junto à Felipe Roseno, é fruto de um estudo antropológico da artista e de resgate à nossa cultura e com inspiração feminina e matriarcal.

O belo clipe da faixa foi gravado no Amazonas nas extensões do Rio Negro com direção de Lua Leça e Rebeca Brack. Na produção a cantora aparece seminua como uma índia que emerge das águas, representando um “misto de mulher e bicho, que representa a força, a visceralidade e a ancestralidade indígena”.

Nesse novo trabalho também ouvimos os sons da natureza e o canto do povo Guajajara.

Segundo comunicado à imprensa “Mundo Líquido é uma viagem de volta ao berço de um povo; reconhecimento de sons, cores e símbolos que são a matriz do chão Brasil e da ascendência direta da artista”.

Por fim a cantora agradece o povo Guajajara “por todo aprendizado, amor e colaboração”.

O lançamento deste single, acontece após 4 anos de hiato da cantora, que prepara seu quarto álbum. Essa música é um grande presente para todos nós brasileiros. Resgatar nossa história em nossa cultura é algo muito importante, que devemos passar de geração em geração.

Pensar na nossa história é refletir para que possamos trazer um melhor futuro e sem repetir os erros do passado. Viva os povos indígenas e todos que defendem nossa nação e nossa cultura.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑