Invisível

Capital Inicial, uma das maiores bandas de Rock do Brasil, vai te conquistar ainda mais com “Invisível”.

O novo single ganhou um vídeo inspirado na obra de Tim Burton (filme “Noiva Cadáver”) e referência de artistas como Amy Winehouse, Michael Jackson e Elvis Presley.

Na animação caveiras, se juntam em uma festa com muito Rock’n Roll. Com direção de Ferreristico, o vídeo foi feito com a técnica de stop motion, na qual são tiradas fotos quadro a quadro, que juntas formam uma animação. Os bonecos utilizados foram confeccionados com arame e massa de modelar.

O vocalista Dinho Ouro Preto contou um pouco sobre a concepção do clipe, “A capa do nosso disco ‘Sonora’, lançado em Dezembro, e um dos clipes (‘A Tempestade’) do álbum foi feito pelo João Gabriel Jack. Através dele conheci o Ferraristico que dirigiu com a colaboração do Jack. Eu e Ferreristico, temos em comum uma paixão por Tim Burton, além de vários outros ilustradores. Nós dois, desde o início estávamos sintonizados na mesma frequência, O resultado é surpreendente”.

Na produção em forma de curta metragem, foram introduzidas várias imagens de catástrofes naturais guerras e pessoas usando o celular.

Foto: Fernando Hiro

Dinho revela, “Incluímos as catástrofes que acontecem, desde a primeira guerra mundial, até a catástrofe atual do uso do celular. O que temos visto ultimamente é, as pessoas cada vez mais conectadas a um aparelho e menos conectadas com a vida que acontece em volta delas. Então praticamente elas estão mortas e não perceberam. Essa foi uma crítica que quisermos colocar”.

Além de ser um dos clipes mais legais da carreira do Capital Inicial, essa música é muito atual e nos convida a viver a vida mais intensamente e aproveitando cada momento. Também nos convida a não tornar invisíveis os acontecimentos e as pessoas a nossa volta.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑