Saia de dentro de qualquer armário e seja feliz. Essa é a vibe de “O O Carnaval”, o incrível dueto de Daniela Mercury e Caetano Veloso.
A música que é a cara do Brasil ganhou um lindo clipe gravado na suíte 308 do hotel Feira Palace (construído em 1934) em Salvador. Com direção de Jana Leite, a produção é toda animada e colorida e mostra os cantores e incríveis bailarinos e modelos se livrando de todas as amarras.

“Você vai de rosa ou vai de azul?”. essa pergunta é feita pelos artistas para nos lembrar que devemos ser sempre nós mesmos, livre de padrões. E claramente, também, uma crítica ao governo Bolsonário e a ministra Damares Alves.
O clipe é um hino à libertação de todos os preconceitos e à liberdade. E a música é a cara dos dois. Tenho balanço do do qual Daniela mestre e conversa com as canções do álbum “Chuva, Suor e Cerveja” de Caetano, que é bem carnavalesco.
Fotos: Célia Santos
E o vídeo com roteiro de Daniela Mercury e Malu Verçosa Mercury, teve inspiração no grupo de teatro Dzi Croquettes da década de 1970.
Ao gravar o videoclipe, Daniela revelou “Quando compus a música, só me vinha na cabeça Caetano cantando comigo. Fiz o convite e ele topou assim que ouviu a canção. Me senti muito honrada! Mais ainda porque ele participou do videoclipe que gravamos essa semana com direção de cena de Jana Leite, direção de fotografia de Rodrigo Maia e produção da Macaco Gordo e do Canto da Cidade. Caetano adorou… acho que abusei um pouco dele nas cenas”.
Fotos: Célia Santos
Sobre a repercussão do single, a cantora contou,”Meus fãs ficaram enlouquecidos com a música que não estavam esperando, já que lancei há pouco mais de um mês a linda Pantera Negra Deus! A receptividade com o tema da canção foi tão grande, que decidi adiantar e acabar com a ansiedade de quem me acompanha”.
Fotos: Célia Santos
Ao fim do clipe lemos “Dedico esse videoclipe ao amigo Amado incansável guerreiro Jean Willis. Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido. Axé!”
Jean afastou-se do seu cargo político após receber ameaças de morte.

Deixe um comentário