Se posicionar politicamente é importante e o The Killers soube fazer muito bem isso em “Land Of The Free”.
Eles foram buscar um dos maiores cineastas para dirigir o seu clipe em forma de documentário. O diretor Spike Lee aceitou o desafio e em Novembro do ano passado, foi com a sua equipe gravar imagens na fronteira entre Estados unidos e México e mostrar o drama dos imigrantes.

Foi a maneira da banda para protestar contra a política de Donald Trump e seus exageros. E foi feito com maestria. O vocalista Brandon Flowers, tem um exemplo de vida. sua avó teve que fugir da Lituânia para se livrar da opressão da União Soviética.

Brendow fala um pouco sobre a situação dos imigrantes e também refugiados. “Nós desonramos os nossos valores, nossos ancestrais e nossa herança quando jogamos bomba em nossos irmãos e irmãs buscando por asilo. Eu vejo a minha família nos olhos vulneráveis dessas pessoas, afinal não faz muito tempo que a minha avó e sua família migrou da Lituânia para a América. Eles preferiram deixar tudo que conheciam para trás, para vir para América, trabalhando duramente em perigosas minas de carvão, do que enfrentar a tirania em seu próprio país”.

Deixe um comentário