El Dorado Tour São Paulo

Por André Rossanez

Após sete anos sem vir ao Brasil, Shakira se apresentou em São Paulo no Allianz Parque neste Domingo, dia 21, com o show da “El Dorado World Tour”.

Com público de 45 mil pessoas, o show começou pontualmente às 21 horas. O Portal Me Gusta teve o prazer de estar no evento e vai contar para você detalhes da apresentação.

7 meses após se tratar de uma hemorragia nas cordas vocais, Shakira mostrou que estava totalmente recuperada em um show mais dançante e com arranjos eletrônicos, onde cantou alguns de seus maiores sucessos e também se arriscou tocando guitarra, bateria e sintetizador. O grande palco tinha como fundo um telão central e dois menores e redondos aos lados.

Fotos: Instagram do Allianz Parque

Para delírio e emoção de todos, a Colombiana abriu a apresentação com seus dois primeiros sucessos “Estoy Aqui” e “Donde Estás Corazón”. Tanta nostalgia nos deu um dos mais belos momentos da noite e levou muitos a lágrimas. Tem coisa melhor do que ouvir aquelas músicas que te trazem as melhores lembranças? A cantora também disse que estava com muitas saudades do Brasil.

Nostalgia realmente não faltou e trouxe momentos inesquecíveis para todos nós. Foi lindo ver Shakira cantar “Antologia” que toca o coração de tanta gente e foi composta por ela aos 17 anos. Fora o prazer de ouvir “Si Te Vás”, “Tú” e uma das melhores canções dela, “Inevitable”.

Fotos: André Rossanez

Hits em inglês, é claro não podiam faltar. Trazendo a dança do ventre com tudo “Whenever, Wherever” pôs todo mundo para sacudir os quadris, ninguém ficou parado. Tocando o coração de todos ela revisitou “Underneath Your Clothes”, que ganhou o andamento um pouco mais lento e suave. Ficou lindo.

Os maiores sucessos do mais recente disco, que deu nome a turnê, fizeram a plateia cantar como se não houvesse o amanhã. A tocante “Nada” que fala da importância do amor acima de bens materiais, foi acompanhada pelas luzes dos celulares de seus fãs. O momento que realmente arrepiou todos os meus pêlos do corpo.

O sucesso com Maluma, “Chantaje” teve o refrão dividido entre Shakira e a plateia. Ela cantava e todos completavam “chantaje” no refrão e claro teve o playback com a voz do cantor. “Me Enamoré” composta por ela para o marido e “Perro Fiel” com Nicky Jam mostraram que são já algumas das favoritas da carreira por seu fiéis admiradores.

Fotos: Instagram da Shakira

Trazendo de volta as luzes de celular e um coro que emocionou a cantora, “Amarillo” foi sem dúvida um dos momentos mais lindos.

Eu particularmente fui à loucura quando ouvi a minha música favorita da loira, “La Tortura”. Percebi que as pessoas a minha volta dividem comigo amor por esta canção. Teve até Alejandro Sanz no telão interpretando sua parte.

Sei que nem todos acham que as músicas das Copas do Mundo deveriam permanecer no set list. Porém a cantora seguiu seu fieling e cantou “La La La” e “Waka Waka (It’s Time For África)”. O resultado não podia ser diferente. Um dos pontos altos da noite.

Fotos: Stephan Solon

Para terminar, lembramos como se dança em Barraquilla com o mega hit “Hips Don’t Lie” que alegrou o nosso coração. E também, cantamos como se não houvesse o amanhã em “La Bicicleta”, claro, com Carlos Vives no telão.

Mais uma vez Shakira mostrou que é uma das mais completas artistas da música latina. Ela dança muito, canta como ninguém e tem um ótimo preparo físico. E o melhor, canta e dança sem desafinar em nenhum momento.

Particularmente, Shakira é minha cantora latina favorita. Foi muito emocionante pela primeira vez estar em um show dela. Lembrei de vários momentos da minha vida. Revisitei várias emoções que já senti. E percebi o quanto as canções da colombiana tocam as pessoas que estavam comigo naquele momento. Um dos públicos mais fiéis e apaixonados que já vi.

Fotos: Célio Tavares / G1

Nos emocionou muito quando Shakira disse que milagres acontecem e que descobriu os amigos de verdade com os obstáculos que enfrentou e agradeceu a todos por estarem com ela em todos os momentos, bons e ruins.

Esperamos que Shakira não demore mais tanto tempo para voltar ao nosso país.

Dedico essa matéria a minha prima Lígia que esteve comigo nesse show. Foi algo indescritível realizar o sonho de assistir ao show da Shakira ao lado dela, que sempre escutou as músicas da colombiana comigo.


Deixe um comentário