Na Quarta, dia 13, o Portal Me Gusta teve a alegria de prestigiar na sede da Universal Music em São Paulo, o lançamento do primeiro álbum do Melim. Mais uma vez fui recebido por eles com muito carinho e muito brilho em cada olhar. Sabe quando te abraçam de verdade?
Fizemos uma roda de conversa com os irmãos que vem conquistando cada vez mais o país. Junto comigo nesta entrevista coletiva, estavam o Vi si Coruja, o Se Joga, o Pop Now e Garota Agridoce. Fizemos rodadas, onde cada um fez sua pergunta. Foi um papo muito gostoso qie depois foi seguido pelo pocket show do Melim para convidados. Você vai ficar por dentro de tudo que falamos e do que rolou neste dia tão especial.
A Entrevista
Questionados sobre o trabalho entre irmãos, o Melim nos contou que o desafio é medir a intimidade entre eles para que não atrapalhe no lado profissional. Quando somos íntimos de alguém, a gente tem muita liberdade, inclusive na maneira de falar, sem ligar pro modo como serão feitas as coisas. As vezes eles tem que medir como falam e o que falam. O bom de trabalharem juntos é que eles sabem que podem falar tudo, que o outro vai entender, vai saber que é pro bem. Não tem a quela coisa de falar sem saber se o outro reagirá bem.
Sobre o novo disco, os irmãos revelaram que a escolha do repertório foi perfeita, nenhuma das músicas podiam ficar de fora. Foram escolhidas as que mais se encaixavam na good vibes, característica do grupo.
Assim como cada fã, o Melim também tem sua música do álbum mais queridinha. E são duas. “Meu Abrigo” que foi escolhida como primeira música de trabalho logo de cara e o mais novo single “Ouvi Dizer”.
Sobre a mais romântica do disco, “Dois Corações”, Rodrigo revelou que ela,foi escrita para sua namorada e que quando ele cantou pra ela pela primeira vez, se emocionou tanto que chorava muito e quase não conseguiu terminar de cantar.
Ao escutar o álbum pela primeira vez, eu fiquei imaginando a “Maju”, protagonista da música com o nome dela. Eu então perguntei quem era a musa da faixa. Gabi me contou que ela é uma junção de muitas mulheres, aquelas batalhadoras que bancam suas atitudes e convicções, de fibra, independente.
Uma curiosidade que sempre eu tive foi de saber como os meninos faziam a divisão das vozes nas canções. Cada música isso acontece de uma maneira. Às vezes quem mais gosta da música ganha a maior parte, quando acham que determinada parte combina mais com uma voz feminina é a vez de Gabi, etc.
O processo de composição dos cantores não tem uma regra. Às vezes a melodia vem antes da letra, outras a letra vem antes e além de terem composições em conjunto, algumas são feitas individuais. Em alguns casos eles percebem que duas músicas que foram começadas e os três não terminaram, podem ser juntadas e se transformarem em uma única.

Sobre compor para outros artistas, o Melim se sente extremamente realizado. Sobre parcerias Rodrigo sonha em cantar com Ivete Sangalo, Gabi adoraria um dueto com Natiruts e Diogo acharei incrível dividir o palco com Sandy.
O Pocket Show
Após nosso delicioso bate-papo fomos presenteados com animado e emocionante pocket show que reuniu amigos, imprensa e a família Universal Music.
“Meu Abrigo” iniciou a apresentação com muita emoção, visível no rosto dos irmãos e contagiando e levantando a plateia.
A aclamada “Ouvi Dizer” foi cantada por todo mundo que tinha na ponta da língua a letra e o mais bacana, mais adiante na apresentação do trio, descobrimos juntos a eles que o clipe da faixa atingiu um milhão de views no You Tube.
A fofura tomou conta da sede da gravadora com “Avião De Papel” e o amor encheu os nossos corações com a linda “Dois Corações”, que particularmente me emocionou quando percebi a emoção de Rodrigo ao cantá-la.
Representando as mulheres Maju levantou a galera assim como confusão uma das queridinhas do público e Como não amar “Hipnotizar” e a amável “Apê”? Só sei que Melim mais do que conquistar um apê, conquistou uma mansão em nossos corações.
Assim ganhamos o Bis com “Meu Abrigo” e para comemorar a popularidade no You Tube, “Ouvi Dizer”. Nesta última os três foram passando entre o público, cantando com olho no olho e Rodrigo fez um lindo gesto, o de estender o microfone para cantarmos com ele. Deixei a vergonha de lado nesse momento e cantei com muita alegria. Confesso que foi mágico e emocionante.
Foi a coisa mais linda ver três jovens fazendo o que mais amam, com tanto amor e entrega. Além de talento e afinação, Gabi, Diogo e Rodrigo são sensíveis amorosos e acolhedores com seu público. E suas músicas são incríveis tanto em letra como em arranjos e melodias.
Melim já é sucesso. Certamente vai estourar no país inteiro, conquistarão cada vez mais fãs e nos darão mais e mais canções lindas e cheias de good vibes.

Texto e Fotos de André Rossanez














Deixe um comentário