O Me Gusta teve a honra de entrevistar o trio Melim na sede da Universal Music em São Paulo.
Diogo, Gabi e Rodrigo me receberam de braços abertos, com muita simpatia, muita alegria e energia boa. Conversamos sobre música e carreira e você vai ficar por tudo por dentro de tudo e vai se apaixonar ainda .mais pelos irmãos.
Amor Pela Música e Melim
A música entrou na vida deles de forma bem natural, pois os três sempre gostaram de música e de instrumentos. Rodrigo toca teclado e Diogo violão e bateria.
Os irmãos sempre tiveram muito juntos na hora de cantar e de compor e perceberam que queriam as mesmas músicas. Até que um dia em Canela do Sul, cantaram a faixa “Meu Abrigo” juntos e o público começou a achar que eles eram realmente uma banda. A partir daí surgiu a ideia de montar o trio.
Ao se reuniram no hotel começaram a fazer um esboço da carreira juntos. O nome do grupo que é simplesmente o sobrenome dos irmãos, apareceu de forma bem natural, automática.

SuperStar
Eu não podia deixar de perguntar como foi para eles participar do programa Superstar da Globo e vencer a atração com 93% de aprovação do público de casa.
Gabi achou a experiência muito válida em um momento em que a banda havia surgido há poucos meses. Ficar atrás do muro no palco trazia muita ansiedade e nem acesso ao celular eles poderiam ter antes de se apresentarem. O programa fez que o público ficasse ainda mais abrangente e isso foi perceptível por ela no ano novo onde se apresentaram para mais de 500 mil pessoas em Niterói.
Diogo contou que sentia um frio na barriga gostoso e que a experiência com o programa os melhoraram como profissionais e os fez ganhar o respeito das pessoas.
Para Rodrigo foi muito importante as várias horas que ficaram juntos, onde tinham que tentar não discutir. Cada um deles buscava melhorar como pessoa e artista. Eles aprenderam melhor a tirar o foco do próprio Ego e colocar na banda.
Trabalho Em Família
Sobre trabalhar em família os três contaram que é um desafio cuidar para que o dia a dia não reflita no trabalho deles.
Rodrigo frisa que cada conquista vai para todos e que as coisas só dão certo se forem compartilhadas entre eles.

Influências
O Melim define seu som como “good vibes” com muita energia e amor. Uma mistura de Reggae com Folk, Pop e MPB. Suas composições falam de forma mais direta e popular.
Artistas como Djavan, Natiruts, Ed Sheeran e Skank são algumas das inspirações.
Composições
Os três adoram compor e o processo de composição acontece naturalmente. Rodrigo tem uma rotina de toda semana compor, o que para ele é muito produtivo e traz ótimos resultados.
Perguntei como é a sensação de ter suas músicas gravadas por artistas como Ivete Sangalo, Luan Santana e Jorge e Matheus. Me disseram que é muita felicidade ouvir as músicas de forma tão bonita e incrível nas vozes desses cantores. Se sentem realizados como compositores ao verem os corações das pessoas serem trocados pelas músicas e saberem que essas canções passaram de geração em geração.

EP e “Meu Abrigo”
O repertório do EP homônimo foi difícil de ser escolhido. Entre as músicas foram escolhidas 16 e aos poucos esse número foi diminuído para 4. Foram escolhidas duas músicas mais puxadas para o Folk, uma mais pop e uma um pouco mais Reggae.
Foi muito divertido e prazeroso para eles gravarem o clipe de “Meu Abrigo”, com o qual ficaram muito felizes com o resultado.
2018
Para este ano o Melim prepara um novo disco com músicas autorais, mas ainda não sabem se haverá um EP antes ou se terá direto um disco cheio. Além disso vão continuar divulgando suas canções e fazendo seus shows.

Texto e Entrevista Por André Rossanez

Deixe um comentário