1 Ano De “Despacito”
Nós que acompanhamos a Música Latina sabemos o quão, muitas vezes é difícil, que ela chegue ao mundo todo e se torne tão popular e com tanta força, como aconteceu com “Despacito” de Luis Fonsi junto à Daddy Yankee.
Em 13 de Janeiro tivemos o aniversário de 1 ano do lançamento desse single, que inclusive ganhou uma bela arte da Universal Music. Nesses 12 meses foram inúmeras as vezes que a canção foi executada nas rádios de diversos países além de ficar na cabeça das pessoas independente delas gostarem ou não do que ouviam.
A popularidade de “Despacito” foi tanta que atualmente já são um pouco mais de 4 bilhões e 767 Milhões de visualizações no You Tube, sendo o vídeo mais executado da história da plataforma.

Foram ao todo 8 versões além da original, todas com Fonsi participando. A primeira de todas foi a colaboração de Justin Bieber cantando sua parte em inglês. Tivemos também o Remix feito por Major Lazer e MOSKA e outras sem Daddy Yankee.
Sem Daddy foram: a Versão Salsa (com Victor Manuelle e Victor M. Ruiz), Versão Pop (com Mauricio Rengefo e Andrés Torres), a Versão em Português (com Israel Novaes), a Versão Banda com ritmo regional (junto à La Bandononona Clave Nueva de Max Peroza) e por último a nova roupagem com JJ Lin e seus trechos em Mandarim.
Grammy Awards
Fechando o ciclo de fenômeno com chave de ouro e muito prestígio, no dia 29 de janeiro Luis fonsi e Daddy Yankee se apresentaram na cerimônia da premiação do Grammy cantando “Despacito”. Apresentação com direito a muita dança foi completamente animada e levantou toda a plateia.
Os ver no Grammy é algo incrível, ainda mais se tratando de artistas latinos. Sabemos o quanto é difícil um Latino se apresentar no palco ainda mais cantando em espanhol, na versão original da premiação, sendo que existe o específico Latin Grammy.
Fazendo uma análise dos dois artistas no palco vemos em seus olhos a sensação de realização e como os dois têm uma bela cumplicidade. Sabe aquele olhar de “não acredito que eu estou aqui” e aquela cara de criança deslumbrada com o que vê? Foi justamente isso que as expressões de Luiz e Yankee passaram para nós.
A emoção deles no palco, garanto, fez com que eu me sentisse bem emocionado ao assistir. Além disso, particularmente, faz quase 13 anos que acompanho o trabalho de Luis Fonsi e aquele momento me deixou muito realizado e orgulhoso como admirador dele, como amante da música latina e claro, como um latino que sou. Não se esqueçam gente, o brasileiro também é latino.
Luis Fonsi e Daddy Yankee no Grammy – Fotos: Divulgação
A versão com Justin Bieber foi indicada para algumas categorias, mas infelizmente em nenhuma Luis levou o prêmio para casa. Mas só de ser indicado já foi uma tremenda vitória.
Nos resta agora ver o que mais Luis Fonsi irá trazer para a gente e como será seu novo disco que saíra em 2018 ainda sem data definida.
Em menor escala, temos que lembrar que “Échame La Culpa”, o novo hit do cantor com Demi Lovato, também vem se tornando um fenômeno em números e popularidade. Algo que logo o Me Gusta mostrará em alguma matéria.
Viva Luis Fonsi! Viva Despacito! Viva a Música Latina!

Deixe um comentário