Vá Se Benzer

Com muito orgulho falo de Preta Gil e Gal Costa. Elas arrasaram com “Vá Se Benzer” e seu clipe mostrando que são divas geniais e despidas de qualquer preconceito.

A superprodução dirigida por Adriano Alarcon é um manifesto a favor da igualdade e da diversidade e foi gravada em São Paulo nas ruínas do antigo Hospital Matarazzo. Ao todo foram 30 atores representando a diversidade social.

Sobre a faixa com a madrinperfeito.eta, Gal Costa, a filha de Gilberto Gil revelou “Quando eu escutei a música do Leonardo Reis pela primeira vez, eu achei que tinha que eternizá-la. E obviamente quando você escuta uma música com essa potência, você pensa automaticamente em algo imponente. E de cara, eu pensei na maior cantora do Brasil, a minha madrinha, a mulher que me pegou no colo assim que eu saí da barriga da minha mãe. Ao ouvir ” Vá se Benzer” me veio ela na mente. Mas fiquei com muito medo da reacão porque eu não sabia em que momento minha madrinha estava e como ela iria receber essa música. Ela gostou e cheia de amor marcou esse momento muito importante da minha vida pessoal e profissional. E essas coisas poderem se fundir nesse momento onde eu comemoro quinze anos de carreira é muito importante porque são duas realizações em uma só”.


Gal contou que não recusaria um convite de Preta e que o aceitou na hora. A cantora acha a canção forte e bonita e afirma que o dueto é um encontro de amor. Ainda completou “Eu acho que é muito bom que a canção apareça nessa hora. Porque as pessoas estão muito intolerantes com tudo, não respeitam as diferenças, as desigualdades e um Brasil com muita corrupção e muito preconceito. Isso é uma coisa horrível e essa música vem como um protesto contra toda essa coisa vil e ruim. Fico feliz de fazer parte disso e reclamar. “O mundo precisa melhorar. Talvez isso seja um expurgo para esse momento que o mundo está passando. Vá se Benzer porque o negócio está pesado”.

“Vá Se Benzer” e seu vídeo-manisfesto refletem o mundo moderno em que ‘haters’ julgam e apontam o dedo para tudo e todos pelo preconceito e ignorância.

Preta Gil nos faz refletir “O clipe é mais que um clipe. É um manifesto de um momento muito singular que a gente passa atualmente. Eu acho que essa coisa da internet, da democratização da opinião, de todo mundo ter espaço de falar o que pensa e sente nas redes sociais, é muito importante. Mas as pessoas também usam a internet de uma maneira muito estranha. A gente tem a mania de julgar o outro. Temos que aprender a se policiar mas também a defender a nós mesmos. Ninguém é perfeito”.

Ainda Preta completou “As pessoas não precisam se apegar à maldade e à ruindade. Todo mundo tem uma chance de melhorar nessa vida. O “se benzer” e a fé têm essa função de elevar as pessoas para lugares melhores. “Vá Se Benzer” é isso: se apegue a alguma coisa, olhe no olho do seu filho, beije na boca, vá ao cinema. Não tem necessariamente uma coisa ligada à religião, e sim, uma coisa ligada à vontade de viver, à vontade de ser bom, de amar e de se respeitado”.


Deixe um comentário