As meninas do Ravena cada vez mais mostram para que vieram e que são divas no cenário pop nacional. Com muito talento e muita atitude lançaram nas plataformas digitais seu primeiro EP, ‘Poderosa’.
A produção foi por conta de Rick Bonadio, um dos maiores nomes do país e que foi um dos jurados do programa ‘The X Factor’ na Band e fundamental para a formação do grupo que chegou à final do programa. Durante o lançamento do EP no Audio Club em São Paulo no dia 29 de Agosto, o vencedor da atração, Christopher Clarck elogiou as garotas, “rolou uma evolução desde o programa. Com a força do Rick, as meninas aprimoraram o talento para o palco que elas já tinham”.
‘Poderosa’ trás um pop maduro com elementos eletrônicos e inspiração no Rap e Hip hop com cinco faixas, incluindo o primeiro grande hit do Ravena.’É Assim que Se Faz’, como as demais faixas, é um hino de empoderamento feminino e repercutiu muito positivamente nas redes sociais. Além disso temos um incrível cover do primeiro sucesso das Spice Girls, ‘Wannabe’ que ganhou uma versão a altura da original, cheia de energia e alegria.
Ainda temos uma participação que deu um toque todo especial a faixa ‘Poderosa’. Com seu talento o rapper Raney Money manda ver com versos muito bem elaborados, dando um brilho especial ao tema que tem tudo para ser um single de sucesso no nosso país. “Deixa Eu Te Mostrar’ e ‘Começou Não Para’ são as demais canções que reforçam a força da mulher atual, cheia de atitude, que sabe o que quer e que não deixa nada e ninguém a enrolar ou atrapalhar.
Sobre transmitir o empoderamento feminino, as meninas disseram ao Portal da Band que as mulheres têm que se apoiar e formarem uma classe mais unida e que é isso que elas pretendem passar como mensagem.

Rick, que foi o grande produtor do Rouge disse, “Na época do Rouge as coisas eram um pouco mais infantis, era uma pegada mais adolescente e pré-adolescente, hoje o pop está muito adulto e trabalhando mais a sensualidade. Houve uma grande modificação nesse sentido. E exatamente isso que percebemos neste trabalho do Ravena, que nos faz querer não só dançar e cantar, mas também se jogar e aproveitar a vida com alegria e positividade.
Esperamos que não demore muito para que tenhamos um disco completo com mais faixas. Temos certeza que será tão brilhante quanto o primeiro EP do Ravena (formado por Jack Oliveira, Laís Bianchess e Júlia Rezende). Fazia muito tempo que o Brasil não tinha uma girlband de qualidade e muita força, o que fazia muita falta na música nacional. E Ravena veio para preencher essa lacuna com muito talento, qualidade e atitude. E claro, ficamos muito felizes e realizados!

Deixe um comentário