Em 2011 quatro cantoras Perrie Edwards, Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Jesy Nelson chamaram atenção ao cantarem na oitava temporada do programa “The X Factor’ britânico e após não se classificarem como solistas foram chamadas pela jurada Kelly Rowland (Destiny’s Child) à se unirem como grupo. Elas aceitaram e então surgiu o ‘Rhythmix’. Ao longo da competição, as meninas mudaram de nome para ‘Little Mix’. Em Dezembro a girlband se tornou a vencedora da competição e assinaram contrato com a Sony Music.
Em Agosto de 2012 foi lançado para delírio dos fãs o primeiro single, ‘Wings’, que estreou já como o mais executado das paradas inglesas. Também foi lançado um livro com a biografia do grupo pop e suas integrantes, chamado ‘Ready To Fly’ (Prontas Para Voar). Em alguns foi lançado ’DNA’, o primeiro álbum que foi o terceiro mais vendido na Escócia e também no Reino Unido. O fenômeno foi tanto que elas bateram o recorde das Spice Girls e o álbum de estréia ficou por cinco semanas entre os mais vendidos, se tornando o álbum pop de estréia de um grupo feminino por mais tempo nas paradas de sucesso.
Em 2013 o segundo disco ‘Salute’ chegou às lojas com uma pitada de R&B e com mais faixas compostas por elas. O sucesso foi tanto que chegou a ser o 19º mais vendido do Japão e 3º no Reino Unido. Em 2015 elas contaram que para preparar o terceiro disco descartaram muitas músicas até encontrar as que realmente queriam. Lançaram o primeiro single do CD, ‘Black Magic’ que ficou por três semanas seguidas em primeiro lugar de vendas na Inglaterra, algo que só o grupo ‘Sugababes’ havia conseguido para um grupo pop feminino. Em novembro o terceiro álbum ‘Get Weird’ foi lançado e este trabalho se tornou o segundo álbum feminino mais vendido da Inglaterra, perdendo para a cantora Adele. No mesmo ano a turnê do grupo foi a mais lucrativa do Reino Unido
Prova de que o grupo se mantinha como um fenômeno, em 2016 foi lançada mais uma biografia do Little Mix chamada ‘Our World’ (Nosso Mundo), junto com a fragrância ‘Wishmaker’. O quarto material discográfico ‘Glory Days’ foi lançado em Novembro e ficou por cinco semanas em primeiro lugar no Reino Unido, sendo o primeiro disco de uma girlband a ficar mais de 13 dias em primeiro lugar, deixando para trás o grupo ‘Destiny’s Child’. Atualmente o grupo continua divulgando o disco e fazendo turnês. Elas acabam de lançar em parceria com o grupo latino CNCO a versão remix da faixa ‘Reggaeton Lento,’ pela primeira vez cantando em espanhol.

O Little Mix sem dúvidas é um dos maiores fenômenos da cultura pop mundial em venda e popularidade, sendo as quatro integrantes consideradas algumas das pessoas mais influentes do Reino Unido. Atuantes desde 2011 já receberam inúmeros prêmios como o ‘EMA’ da MTV, o ‘Teen Choice Awarda e o ‘Glamour Awards, além de venderem milhões de cópias no mundo todo e sempre estarem entre os artistas mais ouvidos em seu país de origem e em diversos outros como Japão, Brasil, Estados Unidos, México e Austrália.

Deixe um comentário